Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/08/2008 07:47

Dia Nacional de Combate ao fumo: o que vai ser debatido?

Imprensa Abead

Na próxima sexta-feira, dia 29 de agosto, será comemorado o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Este ano, os debates estão concentrados em duas questões: a taxa de mortalidade atribuída ao fumo passivo e a proibição do consumo de cigarros em ambientes fechados.

Segundo o estudo Mortalidade Atribuível ao Tabagismo Passivo na População Brasileira, realizado por pesquisadores do Instituto Nacional de Câncer (Inca), pelo menos sete brasileiros morrem a cada dia por doenças provocadas pela exposição à fumaça do tabaco. O número pode ser maior, pois a pesquisa considerou somente as três principais doenças relacionadas ao tabagismo passivo: câncer de pulmão, doenças isquêmicas do coração - como enfarte - e acidentes vasculares cerebrais, entre pessoas com mais de 35 que nunca fumaram, mas que moravam com pelo menos um fumante no mesmo lar.

A psiquiatra Analice Gigliotti, presidente da Abead (Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas), comentou os resultados. “Diversas pesquisas comprovam que exposição à fumaça do tabaco traz prejuízos graves. O estudo do Inca reforçou a tese de que o fumo prejudica a saúde do usuário e das pessoas que convivem com ele”. Segundo ela, uma forma de prevenir essas doenças é a proibição do fumo em locais fechados. “Essa é uma medida de saúde pública que pode render bons resultados”, explica.

Serviço
Por ocasião do Dia Nacional de Combate ao Fumo, a Abead oferecerá, através de seu site (www.abead.com.br), um teste de dependência física de nicotina. Através dele, fumantes interessados em largar o cigarro poderão medir o seu grau de dependência. O resultado do teste será revelado instantaneamente.

Também haverá um atendimento online para tirar dúvidas e esclarecer a população sobre o uso do tabaco. Nos dias 29 e 30 de agosto, especialistas da entidade responderão as mensagens enviadas através de um formulário especial, disponível no site da Associação: www.abead.com.br.

Os especialistas lembram, entretanto, que para realizar o tratamento do tabagismo é recomendável procurar ajuda de especialistas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)