Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dia do soldado: PM realiza palestra na creche Bom Jesus

Matheus Drexler - 25 de agosto de 2015 - 16:00

Dia do soldado: PM realiza palestra na creche Bom Jesus

Na data de hoje se comemora o Dia do Soldado, e o CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Bom Jesus, convidou a Polícia Militar de Cassilândia para um bate papo com as crianças. Estiveram presentes o Cabo Magalhães, e o Sargento Gustavo do 13º Batalhão da Polícia Militar. No bate papo dinâmico, foi falado sobre o Soldado e assuntos relacionados à PM.

Segundo o Cb. Magalhães, essa é a primeira palestra realizada em uma creche, pela PM, aqui em Cassilândia, e cita a importância dela para as crianças que estão em fase de desenvolvimento. “Estamos aqui hoje para falar sobre a profissão do Soldado da Polícia Militar e também sobre os recursos que a polícia tem, para que as crianças tenham um leque de possibilidades diante da nossa profissão”.

Nossa reportagem acompanhou a chegada dos policias na creche, e no momento uma criança com medo, gritou “— a polícia, a polícia”. Indagamos o Cb. Magalhães como ele vê esse medo que algumas crianças hoje têm da polícia. “A criança é um reflexo do que aprende em casa, se o pai ensina para ela que a polícia é um órgão somente repressivo, a criança vai aprender aquilo; mas, se essa criança aprende que o policial é amigo, que está ali para ajudar a comunidade, ela vai crescer sabendo que a Polícia Militar é um órgão de proteção”, concluiu.

O Dia do Soldado

No Brasil, aos 25 dias do mês de agosto, comemora-se o Dia do Soldado. Essa comemoração faz referência à data de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 1803. O renomado oficial foi considerado o patrono do Exército Brasileiro e, pela honra desse título, o Dia do Soldado constitui-se como uma homenagem ao seu nascimento.

Fonte: www.brasilescola.com

SIGA-NOS NO Google News