Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/08/2015 16:00

Dia do soldado: PM realiza palestra na creche Bom Jesus

Matheus Drexler
Dia do soldado: PM realiza palestra na creche Bom Jesus

Na data de hoje se comemora o Dia do Soldado, e o CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Bom Jesus, convidou a Polícia Militar de Cassilândia para um bate papo com as crianças. Estiveram presentes o Cabo Magalhães, e o Sargento Gustavo do 13º Batalhão da Polícia Militar. No bate papo dinâmico, foi falado sobre o Soldado e assuntos relacionados à PM.

Segundo o Cb. Magalhães, essa é a primeira palestra realizada em uma creche, pela PM, aqui em Cassilândia, e cita a importância dela para as crianças que estão em fase de desenvolvimento. “Estamos aqui hoje para falar sobre a profissão do Soldado da Polícia Militar e também sobre os recursos que a polícia tem, para que as crianças tenham um leque de possibilidades diante da nossa profissão”.

Nossa reportagem acompanhou a chegada dos policias na creche, e no momento uma criança com medo, gritou “— a polícia, a polícia”. Indagamos o Cb. Magalhães como ele vê esse medo que algumas crianças hoje têm da polícia. “A criança é um reflexo do que aprende em casa, se o pai ensina para ela que a polícia é um órgão somente repressivo, a criança vai aprender aquilo; mas, se essa criança aprende que o policial é amigo, que está ali para ajudar a comunidade, ela vai crescer sabendo que a Polícia Militar é um órgão de proteção”, concluiu.

O Dia do Soldado

No Brasil, aos 25 dias do mês de agosto, comemora-se o Dia do Soldado. Essa comemoração faz referência à data de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 1803. O renomado oficial foi considerado o patrono do Exército Brasileiro e, pela honra desse título, o Dia do Soldado constitui-se como uma homenagem ao seu nascimento.

Fonte: www.brasilescola.com

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)