Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dia do Professor prolonga feriado nas escolas de MS

Aline dos Santos, Campo Grande News - 15 de outubro de 2012 - 09:54

Comemorado nesta segunda-feira, o Dia do Professor prolongou o feriado para estudantes e educadores. O feriadão foi iniciado na quinta-feira, dia do aniversário de Mato Grosso do Sul.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Grande, a rede municipal não funciona hoje. Segundo a ACP (Sindicado Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), a data será comemorada com festa na unidade campo da entidade. A Reme (Rede Municipal de Ensino) tem 96.141 alunos.

Muitas escolas particulares, como o Colégio Dom Bosco, também não têm aulas nesta segunda-feira em Campo Grande. Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), as rodovias terão reforço na fiscalização. Pois, para muitos, hoje é que será o dia de retorno ao lar.

Já os alunos do ensino superior não terão feriado prolongado. A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) informaram que as aulas serão normais.

Na quinta-feira, dia 18, mais uma vez, os estudantes não terão aula. Desta vez, o motivo é um protesto. Conforme a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), a paralisação será nas escolas públicas de todo o Estado. Em Campo Grande, será realizada uma passeata.

O protesto é contra uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) que questiona o mecanismo de reajuste do piso nacional do magistério. A ação é assinada pelos governadores de Mato Grosso do Sul, Goiás, Piauí, Rio Grande do Sul, Roraima e Santa Catarina.

SIGA-NOS NO Google News