Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/10/2012 09:54

Dia do Professor prolonga feriado nas escolas de MS

Aline dos Santos, Campo Grande News

Comemorado nesta segunda-feira, o Dia do Professor prolongou o feriado para estudantes e educadores. O feriadão foi iniciado na quinta-feira, dia do aniversário de Mato Grosso do Sul.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Grande, a rede municipal não funciona hoje. Segundo a ACP (Sindicado Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), a data será comemorada com festa na unidade campo da entidade. A Reme (Rede Municipal de Ensino) tem 96.141 alunos.

Muitas escolas particulares, como o Colégio Dom Bosco, também não têm aulas nesta segunda-feira em Campo Grande. Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), as rodovias terão reforço na fiscalização. Pois, para muitos, hoje é que será o dia de retorno ao lar.

Já os alunos do ensino superior não terão feriado prolongado. A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) informaram que as aulas serão normais.

Na quinta-feira, dia 18, mais uma vez, os estudantes não terão aula. Desta vez, o motivo é um protesto. Conforme a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), a paralisação será nas escolas públicas de todo o Estado. Em Campo Grande, será realizada uma passeata.

O protesto é contra uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) que questiona o mecanismo de reajuste do piso nacional do magistério. A ação é assinada pelos governadores de Mato Grosso do Sul, Goiás, Piauí, Rio Grande do Sul, Roraima e Santa Catarina.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)