Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/10/2012 09:54

Dia do Professor prolonga feriado nas escolas de MS

Aline dos Santos, Campo Grande News

Comemorado nesta segunda-feira, o Dia do Professor prolongou o feriado para estudantes e educadores. O feriadão foi iniciado na quinta-feira, dia do aniversário de Mato Grosso do Sul.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Grande, a rede municipal não funciona hoje. Segundo a ACP (Sindicado Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), a data será comemorada com festa na unidade campo da entidade. A Reme (Rede Municipal de Ensino) tem 96.141 alunos.

Muitas escolas particulares, como o Colégio Dom Bosco, também não têm aulas nesta segunda-feira em Campo Grande. Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), as rodovias terão reforço na fiscalização. Pois, para muitos, hoje é que será o dia de retorno ao lar.

Já os alunos do ensino superior não terão feriado prolongado. A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) informaram que as aulas serão normais.

Na quinta-feira, dia 18, mais uma vez, os estudantes não terão aula. Desta vez, o motivo é um protesto. Conforme a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), a paralisação será nas escolas públicas de todo o Estado. Em Campo Grande, será realizada uma passeata.

O protesto é contra uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) que questiona o mecanismo de reajuste do piso nacional do magistério. A ação é assinada pelos governadores de Mato Grosso do Sul, Goiás, Piauí, Rio Grande do Sul, Roraima e Santa Catarina.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)