Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/12/2008 07:24

Dia do Fonoaudiólogo: porque ele é necessário?

Agência do Rádio

Nove de dezembro é dia do fonoaudiólogo. Pessoas com distúrbios na fala, com problemas auditivos e com dificuldade de escrita, como a dislexia, devem fazer um tratamento com um fonoaudiólogo. Esses transtornos podem surgir de alterações genéticas, psicológicas ou até por questões ambientais e sociais. Ao perceber qualquer uma dessas dificuldades, a pessoa deve procurar um profissional. Até bebês e crianças podem fazer tratamento, se for necessário. A fonoaudióloga Vera Lúcia Mendes, presidente do Departamento de Saúde Coletiva da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, explica que o tratamento com um fonoaudiólogo não é só uma questão de saúde física, mas de bem-estar social.


"Embora esses transtornos de linguagem, mesmo os mais variados, não matem, eles têm uma implicação social muito grande. Então, o sujeito que tem um transtorno de linguagem e não tem acesso a tratamento, ele acaba tendo um prejuízo social muito grande, ele tem um prejuízo social de aprendizagem, de empregabilidade, de limitação de circulação social, etc."

A fonoaudióloga Vera Lúcia Mendes explica que é importante os profissionais que usam a voz como instrumento de trabalho procurarem tratamento. É o caso de professores, radialistas e atores. Além de ser um diferencial no trabalho, evita lesões.

Reportagem, Cynthia Ribeiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)