Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/03/2009 13:32

Dia da mentira é usado para disseminar vírus na web

Marcio Breda, Campo Grande News

Abril é um mês freqüentemente utilizado pelos criadores de malware em função do dia da mentira. Em 2009 não será diferente. Especialistas em computação alertam para o ataque programado de milhares vírus operacionais neste dia.

A atividade não é nova. Hackers do mundo todo “elegeram” o dia da mentira como a principal data de execução dos vírus. É uma espécie de ataque programado. Essas redes zumbis (ou botnets) espalham spams e distribuem malware. Uma rede desse tipo, rastreada no fim do ano passado, chegou a controlar 1,5 milhão de computadores.
Mas de todas as ameaças, a mais temida é o Conficker. O verme já infectou milhões de computadores, transformando-os em vítimas de redes zumbis. Uma de suas maiores vítimas foi o parlamento da Inglaterra. A praga deixou o sistema lento e bloqueou várias contas.

Atualmente uma cruzada comandada pelas empresas de antivírus busca eliminar a praga. A Microsoft se manifestou na caçada pelo Conficker e chegou a oferecer uma recompensa a quem entregar os autores do vírus. Acredita-se que eles estão em algum lugar na Europa Oriental.



Então ta... Mas o que eu faço?



Apesar do drama, não existe razão para pânico. Se você já possui uma conduta preventiva na Internet, seu sistema operacional possui atualizações de segurança e o antivírus atualizado, o risco é muito pequeno.

Para garantir proteção contra eventuais novas ameaças, antes de 31 de março (amanhã) você deve ter certeza que o seu programa antivírus esteja totalmente atualizado.

Além disso, sempre que você ligar o seu computador, certifique-se que o sistema de proteção esteja realmente sendo executado. Alguns vírus são concebidos especificamente para os programas antivírus e para desligá-los.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)