Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/09/2007 15:27

Dia 28: Descontos do Pronaf poderão ser acessados

As instituições financeiras têm até o dia 28 de setembro para começar a operar os descontos nas parcelas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), autorizados na última semana pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). A informação é do diretor do departamento de Proteção da Produção Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário, João Luiz Guadagnin.

“Os bancos estão ajustando seus sistemas. O CNM deu esse prazo para que os agricultores possam pagar até 28 de setembro, mais especialmente para que os bancos possam se ajustar às medidas. O agricultor precisa se informar na agência para saber quando o banco vai começar a operar de fato o desconto”.

Caso o agricultor procure o banco e ainda assim fique em dúvida sobre o desconto, o representante do ministério orienta que o produtor busque o órgão estadual de assistência técnica (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural - Emater) ou o sindicato de trabalhadores.

O ministério estima que os descontos beneficiarão cerca de 1,6 milhão de famílias. “Dessas, 600 mil têm renda bruta anual de até R$ 4 mil”, segundo Guadagnin. As regiões Nordeste e Sudeste concentram a maior parte de beneficiados.

Todas as parcelas do Pronaf que já venceram desde o dia 1° de janeiro de 2007 ou estão por vencer até 27 de setembro deste ano tiveram o vencimento prorrogado para 28 de setembro e o agricultor vai receber descontos ao fazer o pagamento. Os abatimentos valerão para dívidas de investimento (compra de máquinas e equipamentos) e custeio (compra de sementes e insumos em geral).

Para dívidas de custeio da safra 2003/2004, os descontos podem chegar a 35% do montante devedor. O decreto também prevê rebates de até 30% para financiamentos da safra 2004/2005 e de 15% a 20% para empréstimos no período de 2005/2006.

Já os contratos de investimentos terão descontos que variam de 10% a 18% para pagamento das parcelas com vencimento em 2007, desde que os beneficiários estejam em dia com os débitos vencidos até dezembro de 2006.



Msnoticias

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)