Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/12/2014 07:25

Deus quer cuidar do nosso cansaço e do nosso abatimento

Canção nova

Deus quer cuidar do nosso cansaço e do nosso abatimento expulsando os espíritos malignos, curando e cuidando de nossas enfermidades.

“Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor” (Mateus 9,36).

Jesus quer falar lá no fundo do nosso coração, Ele quer dizer a todos nós que Ele tem profunda compaixão de nós por nosso cansaço e abatimento. Sim, o Senhor sabe o quanto nós nos cansamos com tudo aquilo que fazemos, com os nossos trabalhos, as nossas lutas diárias, os nossos compromissos, aquele círculo, muitas vezes, vicioso que se torna a nossa vida. Tudo isso nos deixa cansados, um cansaço que, muitas vezes, se transforma em abatimento. Ficamos “abatidinhos”, enxutos, no canto e até perdemos o gosto pela vida; um cansaço que não nos permite nem descansar, porque até quando queremos descansar nos cansamos. É um cansaço maior que o nosso próprio cansaço físico.

O cansaço físico, nós, muitas vezes, suportamos, mas aquele cansaço da alma, o cansaço do espírito, isto é, o abatimento interior, causa desmotivação e vai causando dentro de nós a perda de gosto por muitas coisas da vida. Jesus, como o Bom Pastor que o é, quer cuidar de toda ovelha abatida. Primeiramente, expulsando os espíritos malignos, curando e cuidando de nossas enfermidades.

Jesus quer tirar todo o espírito de desânimo, todo o espírito de intriga, de fofoca, de desunião, porque esses espíritos malignos agindo no meio de nós são agentes para semear entre nós as sementes do cansaço e do abatimento.

Ninguém aguenta passar por uma vida brigando, ninguém aguenta viver discutindo, ninguém aguenta passar muito tempo só tendo dores de cabeça e aborrecimentos. Nós podemos lidar de outra forma com aquilo que nos causa irritação, sofrimento, dor de cabeça, preocupação, tensão, medo e intranquilidade.

Quando nós entregamos tudo isso ao Senhor e pedimos que Ele próprio nos ajude no combate diário – não é que o Senhor vá tirar os problemas de nossa vida –, Ele vai nos dar uma outra armadura para sabermos lidar com os problemas da nossa vida. Primeiramente, tirando o nosso coração das preocupações; Ele tira a preocupação e coloca no lugar a fé, a confiança e a certeza de que a luz de Deus ilumina e conduz todas as coisas.

No entanto, se confiamos e nos preocupamos e não deixamos o Senhor cuidar de nós, a preocupação puxa muitos outros espíritos negativos para dentro do nosso ser e, assim, vem de novo o desânimo e o cansaço e, por vezes, queremos entregar os pontos.

Não os entregue não! Reanime sua fé, sua confiança e a certeza de que há um Deus que quer cuidar do nosso cansaço e do nosso abatimento.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)