Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deu no Correio do Estado: UEMS é apontada como melhor universidade

Redação - 12 de setembro de 2013 - 07:09

Deu no Correio do Estado: UEMS é apontada como melhor universidade

Jornalista Tarune Zottino, do Jornal Correio do Estado, publica matéria que enche de orgulho os sul-mato-grossenses. Leia:

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) foi apontada como a melhor estadual da região Centro-Oeste, de acordo com o 1º ranking de universidades brasileiras, produzido pela Folha de São Paulo e divulgado nesta semana. Com 18 anos de existência, está entre as 100 melhores universidades do Brasil, segundo o levantamento.


A UEMS recebeu a nota de 29,12, composta por avaliações da qualidade de ensino, pesquisa, mercado e inovação, o que colocou a universidade como a melhor entre as estaduais do Centro-Oeste, ficando 35 posições à frente da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e 36 posições à frente da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

A maior nota obtida pela UEMS na avaliação Ranking Universitário Folha (RUF) foi na área de pesquisa (27,19 pontos). O desempenho supera o de universidades como a Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC), que alcançou nota 26,6 no quesito.

SIGA-NOS NO Google News