Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/08/2005 13:46

Detran tenta acordo com examinadores grevistas

Inara Silva / Campo Grande News

A diretoria do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) está reunida com representantes dos examinadores para tentar estabelecer um acordo. Os profissionais iniciaram greve hoje e surpreenderam as auto-escolas e cerca de 100 candidatos à CNH (Carteira Nacional de Habilitação) que foram até o órgão para serem submetidos às provas práticas. Segundo o diretor-presidente do Detran, Gilberto Tadeu Vicente, a intenção é não prejudicar o usuário e normalizar o atendimento o mais rápido possível.
Vicente afirmou que caso não haja entendimento com os examinadores, o Detran poderá convocar outros credenciados que não são servidores. Ele disse que os exames que não aconteceram hoje serão remarcados para o mais breve possível, sem custo para os candidatos, mas ainda não se sabe quanto à realização de exames amanhã.
O Detran alega que os examinadores não comunicaram a greve antecipadamente nem à direção do órgão nem aos centros de formação de condutores, o que impossibilitou o aviso prévio aos candidatos. Segundo a assessoria de imprensa do Detran, os examinadores alegam não estar designados para exercer a função, pois a Resolução 168/04 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) diz que as bancas examinadoras devem ser constituídas por pessoas qualificadas e designadas para tal pelo órgão gestor do trânsito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)