Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Detran tenta acordo com examinadores grevistas

Inara Silva / Campo Grande News - 22 de agosto de 2005 - 13:46

A diretoria do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) está reunida com representantes dos examinadores para tentar estabelecer um acordo. Os profissionais iniciaram greve hoje e surpreenderam as auto-escolas e cerca de 100 candidatos à CNH (Carteira Nacional de Habilitação) que foram até o órgão para serem submetidos às provas práticas. Segundo o diretor-presidente do Detran, Gilberto Tadeu Vicente, a intenção é não prejudicar o usuário e normalizar o atendimento o mais rápido possível.
Vicente afirmou que caso não haja entendimento com os examinadores, o Detran poderá convocar outros credenciados que não são servidores. Ele disse que os exames que não aconteceram hoje serão remarcados para o mais breve possível, sem custo para os candidatos, mas ainda não se sabe quanto à realização de exames amanhã.
O Detran alega que os examinadores não comunicaram a greve antecipadamente nem à direção do órgão nem aos centros de formação de condutores, o que impossibilitou o aviso prévio aos candidatos. Segundo a assessoria de imprensa do Detran, os examinadores alegam não estar designados para exercer a função, pois a Resolução 168/04 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) diz que as bancas examinadoras devem ser constituídas por pessoas qualificadas e designadas para tal pelo órgão gestor do trânsito.

SIGA-NOS NO Google News