Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

22/08/2005 13:46

Detran tenta acordo com examinadores grevistas

Inara Silva / Campo Grande News

A diretoria do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) está reunida com representantes dos examinadores para tentar estabelecer um acordo. Os profissionais iniciaram greve hoje e surpreenderam as auto-escolas e cerca de 100 candidatos à CNH (Carteira Nacional de Habilitação) que foram até o órgão para serem submetidos às provas práticas. Segundo o diretor-presidente do Detran, Gilberto Tadeu Vicente, a intenção é não prejudicar o usuário e normalizar o atendimento o mais rápido possível.
Vicente afirmou que caso não haja entendimento com os examinadores, o Detran poderá convocar outros credenciados que não são servidores. Ele disse que os exames que não aconteceram hoje serão remarcados para o mais breve possível, sem custo para os candidatos, mas ainda não se sabe quanto à realização de exames amanhã.
O Detran alega que os examinadores não comunicaram a greve antecipadamente nem à direção do órgão nem aos centros de formação de condutores, o que impossibilitou o aviso prévio aos candidatos. Segundo a assessoria de imprensa do Detran, os examinadores alegam não estar designados para exercer a função, pois a Resolução 168/04 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) diz que as bancas examinadoras devem ser constituídas por pessoas qualificadas e designadas para tal pelo órgão gestor do trânsito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)