Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Detran orienta foliões neste Carnaval

Notícias MS - 17 de fevereiro de 2015 - 10:28

Carnaval é sinônimo de festa e muita alegria, mas é preciso prudência, pois a folia pode resultar em uma combinação perigosa: álcool e direção. Para evitar essa associação, o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), vai orientar e sensibilizar os foliões de todo Mato Grosso do Sul. Usando uma mensagem objetiva, a intenção é evitar esta combinação causadora de tantos acidentes.

Conforme dados do Detran, na época carnavalesca do ano passado, foram registrados 149 acidentes em Campo Grande. Para que essa realidade não se repita, serão realizadas blitz com distribuição de panfletos e abordagem policial, na capital e no interior do Estado.

Em Campo Grande, as ações acontecem nesta sexta-feira (13), a partir das 16 horas, e no sábado, a partir das 7 horas. Os locais escolhidos são o trevo Imbirussu, em frente ao Círculo Militar, Rua Joaquim Murtinho, próximo ao Centro de Convivência do Idoso e na rotatória da Gury Marques com a Interlagos. O lançamento da campanha acontece na Avenida Coronel Antonino, em frente ao Terminal General Osório.

No interior, a ação acontece no sábado e no domingo, das 17 horas às 21 horas, em Corumbá, Jardim, Paranaíba e Rio Verde. Já na segunda e terça-feira, no mesmo horário, nos municípios de Aquidauana, Bonito e Costa Rica. Serão distribuídos folhetos educativos e bótons indicando o motorista da rodada, em bares e bailes de carnaval.

A campanha de Carnaval é realizada em parceria com os Departamentos Municipais de Trânsito, Polícia Militar, Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual, Secretaria de Estado de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Governo e GGIT.

SIGA-NOS NO Google News