Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/03/2011 13:57

Detran muda regra para garantir transferência de veículo

Campo Grande News/ Aline dos Santos

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) publicou portaria para acabar com a farra das financeiras quanto ao registro do gravame (que informa no documento se o veículo é financiado ou leasing). O objetivo da nova regra, já adotada em outros Estados, é que o comprador regularize a transferência do veículo.

A nova regra pretende evitar golpes. Pois, caso o documento não tenha o gravame, a pessoa pode comprar um carro financiado sem saber.

Dentro de 15 dias, começará a vigorar prazo limite de 30 dias para que as financiadoras desistam do pedido para que o documento do veículo tenha gravame.

Atualmente, a empresa tem autonomia para acessar o SNG (Sistema Nacional de Gravame) e solicitar ou cancelar o pedido que o documento do veículo contenha a informação de que é financiado.

Além da restrição do prazo, a nova medida aumenta a burocracia. Esgotado o prazo e havendo necessidade do cancelamento do gravame, o agente financeiro, deverá encaminhar requerimento escrito e fundamentado à Fenaseg (Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização), no escritório regional de Curitiba (PR), solicitando baixa do gravame.

De acordo com a assessoria de imprensa do Detran, a intenção é que os compradores de veículos façam a transferência dentro do prazo legal de 30 dias. Em média, vistoria e emissão do documento do veículo custam R$ 160.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)