Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/03/2005 15:40

Detran modifica critérios para vistoriar veículos

Jacqueline Lopes / Campo Grande News

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) publicou no Diário Oficial de hoje a portaria sobre vistoria de veículos. A partir de hoje não serão feitas vistorias em caso de requerimentos de segunda via de CVR (Certificado de Registro de Veículos) – o chamado recibo. Isso quando for apresentado o recibo original ou cópia autenticada do boletim de ocorrência policial do extravio do documento original por roubo ou furto.
Também não serão feitas vistorias nos casos de inclusão e exclusão do documento que comprova a posse do veículo – o gravame - sem transferência de proprietário, mudança de município do proprietário, ou sem alteração das características do veículo.
Essas mudanças de procedimentos visam, conforme o Detran, facilitar o acesso do usuário aos serviços, além de evitar congestionamentos nos setores de vistorias do órgão. “É uma exigência que vinha sendo feita há muitos anos não só aqui, como ainda continua em vários Estados para certificar a origem e segurança do veículo, mas concluímos que era um excesso de zelo, pois a verificação dos documentos e a vistoria nas situações de transferências já asseguram a lisura da operação”, explica Gilberto Tadeu Vicente, diretor presidente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)