Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Detran lança curso de renovação de CNH pela internet

Inara Silva / Campo Grande News - 13 de setembro de 2005 - 14:11

Os motoristas poderão estudar pela internet para fazer o exame de renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em Mato Grosso do Sul. Hoje, às 13h30, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) vai apresentar o sistema que credenciou a Fundação Barbosa Rodrigues para os cursos de reciclagem no Estado. Pela medida do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), todos os motoristas que foram habilitados até 1998 deverão fazer o curso de direção defensiva e de primeiros socorros e realizar provas no Detran para renovar sua carteira de habilitação. Quem não tiver pelo menos 70% de acertos na prova não estará habilitado a conduzir veículos.
Por meio do sistema de ensino à distância disponível no link www.detran.ms.gov.br, no canal Ensino à Distância, os condutores poderão se preparar para a prova teórica pela Internet.
O valor do curso é de R$ 22,60 e pode ser pago pela web. Após o pagamento, o aluno poderá assistir às aulas na íntegra, testar seus conhecimentos em simulados, participar de bate-papo com outros alunos virtuais e até mesmo tirar dúvidas com instrutores de plantão. Na primeira etapa, somente os condutores que necessitam renovar a CNH poderão participar. Já o curso para reciclagem de condutor infrator também será oferecido por e-learning, com carga horária de 30 horas.

SIGA-NOS NO Google News