Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/07/2017 09:20

Detran faz campanha para mostrar que pode sorrir na foto da CNH

Midiamax

Uma polêmica tomou conta das redes sociais após um episódio que aconteceu com o fotógrafo mineiro Filipe Borges, o jovem relatou em seu perfil no Facebook que ele foi impedido de sorrir ao renovar a CNH. O rapaz contou que só conseguiu tirar a foto sorrindo após muita insistência.

Depois da repercussão que causou nas redes sociais, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) iniciou a campanha “Vai ter Sorrisão”. O Detran usou a hashtag #CNHLacradora em posts das redes sociais e sugeriu que motoristas enviassem suas fotos da carteira de motorista.

A campanha vai se estender e as unidades de atendimento vão receber cartazes para informar a população que é permitido sorrir na foto do documento. No cartaz da campanha há um desenho semelhante ao fotógrafo mineiro.

“A regra não é nova no Detran de São Paulo, mas nós vimos a dimensão que o tema tomou nas redes sociais e a quantidade de gente que desconhecia essa possibilidade. Como levar informação ao cidadão vem sendo um esforço constante do departamento, aproveitamos a oportunidade para reforçar as regras do que é permitido ou não para a foto da CNH”, explica o diretor-presidente do Detran.SP, Maxwell Vieira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)