Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/05/2004 15:01

Detran entra no Renaif e multa ganha validade nacional

Campo Grande News

Os veículos de outros Estados que forem multados em Mato Grosso do Sul estão impedidos, até que a multa seja paga, de serem licenciados. O Detran – Departamento Estadual de Trânsito – está oficializando o ingresso no Renaif (Registro Nacional de Infrações), permitindo que a infração tenha validade em todo o país.
O sistema, no entanto, ainda não tem integração nacional. Além de Mato Grosso do Sul, funciona no Paraná, Bahia, Goiás e Pernambuco. Atrasados, os outros Estados, como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, por exemplo, ainda não colocaram em prática o programa.
Mesmo os Estados que ainda não entraram no Renaif vão pode, no prazo de cinco anos, quando prescreve a validade da multa, cobrar a infração. Por exemplo, um carro de São Paulo é multado em Campo Grande, mas o Detran paulista ainda não está integrado ao Renaif. A multa fica arquivada e, em até cinco anos, pode ser recuperado e o dono do carro obrigado a paga-la para licenciar o veiculo.
Em apenas uma semana, segundo o diretor-presidente do Detran-MS, Gilberto Tadeu, o órgão expediu 122 multas endereçadas a donos de veículos com placas de outros Estados. Tadeu faz um alerta para proprietários de veículos que moram em cidades que ficam na região que faz divisa com o Paraná, principalmente.
Os carros licenciamentos no Paraná e que recebem multas em Mato Grosso do Sul vão estar impedidos de fazer o licenciamento. Antes, esse impedimento não existia e eles circulavam livremente, ignorando as multas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)