Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

08/08/2005 14:44

Detran disponibiliza curso on-line para renovação de CNH

Dourados News



Está disponível no site do Detran www.detran.ms.gov.br o curso on-line de direção defensiva e primeiros socorros. O conhecimento dessas matérias é exigido para renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O curso on-line é uma opção para o condutor que ainda pode assistir aulas em um Centro de Formação de Condutores ou estudar através das cartilhas disponíveis no site do Detran.
A modalidade on-line possibilita ao condutor autonomia do horário de estudo, interatividade, um monitor à disposição e simulados com questões do banco de dados do Detran. O curso tem o custo de duas Uferms (Unidades Fiscais Estaduais de Referência de Mato Grosso do Sul),e a inscrição é feita no próprio site.

Após fazer o curso ou o estudo autodidata o condutor deverá fazer uma prova de 30 questões no Detran e ter um aproveitamento de 70%. O custo da prova é de duas Uferms (R$ 22,60), independente da modalidade de estudo. O agendamento da prova em Campo Grande é feito com cinco dias de antecedência.

Os condutores habilitados em Mato Grosso do Sul a partir de 1º de junho de 1998 ou que renovaram a CNH entre 1º de junho de 1999 e 11 de maio de 2004 estão dispensados, pois já fizeram o curso. Já os condutores que estiverem com a CNH vencida há mais de cinco anos terão de fazer o curso, mesmo que já tenham feito anteriormente. Com informações da Agência Popular.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)