Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Detran disponibiliza curso on-line para renovação de CNH

Dourados News - 08 de agosto de 2005 - 14:44



Está disponível no site do Detran www.detran.ms.gov.br o curso on-line de direção defensiva e primeiros socorros. O conhecimento dessas matérias é exigido para renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O curso on-line é uma opção para o condutor que ainda pode assistir aulas em um Centro de Formação de Condutores ou estudar através das cartilhas disponíveis no site do Detran.
A modalidade on-line possibilita ao condutor autonomia do horário de estudo, interatividade, um monitor à disposição e simulados com questões do banco de dados do Detran. O curso tem o custo de duas Uferms (Unidades Fiscais Estaduais de Referência de Mato Grosso do Sul),e a inscrição é feita no próprio site.

Após fazer o curso ou o estudo autodidata o condutor deverá fazer uma prova de 30 questões no Detran e ter um aproveitamento de 70%. O custo da prova é de duas Uferms (R$ 22,60), independente da modalidade de estudo. O agendamento da prova em Campo Grande é feito com cinco dias de antecedência.

Os condutores habilitados em Mato Grosso do Sul a partir de 1º de junho de 1998 ou que renovaram a CNH entre 1º de junho de 1999 e 11 de maio de 2004 estão dispensados, pois já fizeram o curso. Já os condutores que estiverem com a CNH vencida há mais de cinco anos terão de fazer o curso, mesmo que já tenham feito anteriormente. Com informações da Agência Popular.

SIGA-NOS NO Google News