Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/08/2005 14:44

Detran disponibiliza curso on-line para renovação de CNH

Dourados News



Está disponível no site do Detran www.detran.ms.gov.br o curso on-line de direção defensiva e primeiros socorros. O conhecimento dessas matérias é exigido para renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O curso on-line é uma opção para o condutor que ainda pode assistir aulas em um Centro de Formação de Condutores ou estudar através das cartilhas disponíveis no site do Detran.
A modalidade on-line possibilita ao condutor autonomia do horário de estudo, interatividade, um monitor à disposição e simulados com questões do banco de dados do Detran. O curso tem o custo de duas Uferms (Unidades Fiscais Estaduais de Referência de Mato Grosso do Sul),e a inscrição é feita no próprio site.

Após fazer o curso ou o estudo autodidata o condutor deverá fazer uma prova de 30 questões no Detran e ter um aproveitamento de 70%. O custo da prova é de duas Uferms (R$ 22,60), independente da modalidade de estudo. O agendamento da prova em Campo Grande é feito com cinco dias de antecedência.

Os condutores habilitados em Mato Grosso do Sul a partir de 1º de junho de 1998 ou que renovaram a CNH entre 1º de junho de 1999 e 11 de maio de 2004 estão dispensados, pois já fizeram o curso. Já os condutores que estiverem com a CNH vencida há mais de cinco anos terão de fazer o curso, mesmo que já tenham feito anteriormente. Com informações da Agência Popular.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)