Cassilândia, Terça-feira, 17 de Julho de 2018

Últimas Notícias

29/12/2017 14:00

Detran abre 50 vagas em curso de formação de instrutores de trânsito

Campo Grande News

Estão abertas 50 vagas para o Curso de Formação de Instrutor de Trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). A capacitação acontecerá em Campo Grande e tem como objetivo formar profissionais para atuarem nas auto escolas, as CFCs (Centros de Formação de Condutores).

Com o curso, é possível trabalhar como instrutor de candidatos à habilitação, adição e mudança de categoria de acordo com as normas reguladoras vigentes. Das 50 vagas disponíveis no curso, que é presencial de 205 horas/aula, 29 são exclusivas para servidores do Detran-MS e 21 para o público em geral.

As inscrições podem ser feitas no site do Detran-MS, até 28 de janeiro de 2018. Os requisitos para ingresso no curso são possuir no mínimo 21 anos de idade, ser habilitado no mínimo há dois anos, ter escolaridade mínima comprovada de Ensino Médio e ter aprovação em avaliação psicológica para fins pedagógicos.

Já para o exercício das atividades de Instrutor de Trânsito são exigências possuir no mínimo 21 anos de idade, possuir curso de Ensino Médio, ter há um ano carteira categoria "D" e não ter sofrido penalidade de cassação de CNH.

Além disso, também é exigido que o candidato não tenha cometido nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima nos últimos 60 dias e tenha curso específico para a atividade e curso de direção defensiva e primeiros socorros.

Nos dias 8 e 9 de fevereiro de 2018, as matrículas serão realizadas mediante apresentação de originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência, CNH, uma foto 3×4 atual, certificado de conclusão de escolaridade de ensino médio, laudo de avaliação psicológica para fins pedagógicos, com resultado "apto", além da guia de inscrição devidamente paga.

As aulas acontecerão no período de 19 de fevereiro a 28 de março de 2018, de segunda a sexta, no bloco 19 do Detran-MS, que está localizado na MS-080, km 10 – saída para Rochedo.

Após a conclusão e aprovação em todas as disciplinas, inclusive de Prática de Estágio Supervisionado, o aluno será submetido a uma avaliação teórico-técnica específica, onde deverá ministrar uma aula diante dos técnicos do Detran-MS.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 16 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)