Cassilândia, Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

21/09/2007 21:22

Detidos estelionatários que fraudavam seguro desemprego

Nielmar de Oliveira /ABr

Rio de Janeiro - Agentes do Núcleo de Operações da Delegacia de Polícia Federal em Nova Iguaçu prenderam nesta sexta-feira (21), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Elcimar de Faria Nascimento, de 46 anos, e Aline Barbosa Severino, de 20, acusados de integrar uma quadrilha de fraudadores do seguro desemprego.


A operação foi desencadeada em atendimento a três mandados de prisão e outros três de busca e apreensão expedido pelo juiz Marcelo Ferreira de Souza, da 6a Vara Federal.

O delegado da Polícia Federal Laior Pina Cervino informou que a apreensão de um laptop e de farto material detalhando a maneira de operar da quadrilha poderá levar a outras prisões.

“Ao obtermos dados deste nível, abre-se um leque de investigação muito grande para outros casos. Porque cada fraude gera um inquérito. E ao retirar uma quadrilha desta de operação, nós conseguimos resolver vários outros inquéritos, a partir do modus operandi do grupo, geralmente semelhante ao de outros fraudadores”, explicou o delegado.

Um terceiro envolvido, cujo nome não foi revelado pela Polícia Federal, conseguiu escapar ao cerco montado pela polícia.


Os envolvidos atuavam a partir de nomes de trabalhadores passíveis do recebimento do seguro desemprego. A partir daí, criavam identidades semelhante para que pessoas do grupo pudessem receber o benefício.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 16 de Novembro de 2018
Quinta, 15 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Quarta, 14 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Terça, 13 de Novembro de 2018
17:57
Cassilândia/Paranaiba/Chapadão
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)