Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Detidos estelionatários que fraudavam seguro desemprego

Nielmar de Oliveira /ABr - 21 de setembro de 2007 - 21:22

Rio de Janeiro - Agentes do Núcleo de Operações da Delegacia de Polícia Federal em Nova Iguaçu prenderam nesta sexta-feira (21), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Elcimar de Faria Nascimento, de 46 anos, e Aline Barbosa Severino, de 20, acusados de integrar uma quadrilha de fraudadores do seguro desemprego.


A operação foi desencadeada em atendimento a três mandados de prisão e outros três de busca e apreensão expedido pelo juiz Marcelo Ferreira de Souza, da 6a Vara Federal.

O delegado da Polícia Federal Laior Pina Cervino informou que a apreensão de um laptop e de farto material detalhando a maneira de operar da quadrilha poderá levar a outras prisões.

“Ao obtermos dados deste nível, abre-se um leque de investigação muito grande para outros casos. Porque cada fraude gera um inquérito. E ao retirar uma quadrilha desta de operação, nós conseguimos resolver vários outros inquéritos, a partir do modus operandi do grupo, geralmente semelhante ao de outros fraudadores”, explicou o delegado.

Um terceiro envolvido, cujo nome não foi revelado pela Polícia Federal, conseguiu escapar ao cerco montado pela polícia.


Os envolvidos atuavam a partir de nomes de trabalhadores passíveis do recebimento do seguro desemprego. A partir daí, criavam identidades semelhante para que pessoas do grupo pudessem receber o benefício.




SIGA-NOS NO Google News