Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

28/12/2007 08:43

Desconto: Fundo de Direito da Criança e do adolescente

O Fundo de Direito da Criança e do Adolescente criado há cerca de 10 anos para investimento em medidas sócio-educativas e emergenciais prevê contribuição de 6% (pessoa física) e 1% (empresas) dedutível do Imposto de Renda e reembolsável para o contribuinte. Ele é o único fundo totalmente descontado do Imposto de Renda. Dinheiro que é administrado pelo Executivo mas, que para ser usado precisa da aprovação dos Conselhos de Direitos.

Os projetos prioritários que devem ser financiados pelo Fundo da Criança e do Adolescente, devem ser aqueles voltados ao atendimento das violações ou omissões de direitos praticados contra crianças e adolescentes. Não podem financiar políticas setoriais, mas garantir, transitoriamente, programas ou serviços que visem o atendimento aos direitos ameaçados ou violados de crianças e adolescente. O Dinheiro deste fundo específico pode ser usado em casos emergenciais, como por exemplo, na reconstrução de uma creche destelhada por um vendaval.



O papel do Conselho é dizer quanto de recurso será destinado aos programas e junto com o administrador, ou seja, o poder público, deliberar e controlar os valores dentro das normas legais e contábeis. O conselho faz o controle social da verba destinada para os serviços de proteção à criança e ao adolescente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)