Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

05/09/2003 09:57

Descoberta de gás não trará benefícios agora

Nielmar de Oliveira/Agência Brasil

O diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, admitiu ontem que os 419 bilhões de metros cúbicos de gás natural descobertos na Bacia de Campos deverá levar de oito a dez anos para chegar ao consumidor final, “embora a empresa vá trabalhar para que o consumidor possa se beneficiar da descoberta o mais rapidamente possível”.

Ele lembrou que os grandes volumes de gás descobertos na Bacia de Santos - que ainda não podem ser consideradas reservas, pois isto só ocorre quando essas descobertas passam a ser consideradas comercializáveis - podem sim, modificar no médio prazo o perfil da matriz energética brasileira, hoje pobre em gás.

“É importante, no entanto, lembrar que esses volumes estão perto dos grandes centros consumidores de petróleo - o eixo Rio-São Paulo, que consome grande parte do diesel brasileiro. Boa parte deste diesel, a gente sabe, nas áreas de transporte urbano e na área industrial, principalmente, pode ser substituído pelo gás natural”.

Estrella lembrou, ainda, que a estatal está investindo US$ 1,1 bilhão na melhoria da rede de gasoduto do Nordeste/Sudeste, o que também vai contribuir para a comercialização mais rápida das novas reservas. O diretor de Exploração e Produção da Petrobras garantiu que a estatal ainda vai perfurar alguns poços na Bacia de Santos, pois acredita na possibilidade da existência de mais gás no local.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 28 de Setembro de 2020
Domingo, 27 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)