Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/03/2009 18:09

Desafio Sebrae abre inscrições para edição 2009

Sebrae

A décima edição do jogo virtual em administração de empresas “Desafio Sebrae 2009” está com as inscrições a partir do dia 24 de março. Com a frase tema “Para construir a sua história você tem que dar o primeiro passo”, o jogo incentiva os jovens aos primeiros passos em direção à carreira desejada.

Para este ano, a expectativa é que 100 mil acadêmicos de todo o país, sendo que 1.500 deles, de Mato Grosso do Sul, participem do jogo, que tem como objetivo desenvolver o espírito empreendedor e estratégias na condução de negócios em universitários.

A partir desta semana começa a campanha do Desafio Sebrae com palestras aos alunos de cursos superiores, presenciais, à distância e de extensão, devidamente reconhecidos pelo MEC, de todas as instituições de ensino do Estado.



Segundo o interlocutor do programa no Estado, Gutemberg Oliveira, o Desafio Sebrae é um jogo que transforma universitários em empreendedores. “Através de um jogo de empresas os estudantes despertam seus comportamentos empreendedores e coloca em prática, tomando decisões sob pressão, trabalhando em equipe e buscando consenso, gerenciando conflitos internos e administrando a relação com o mercado, tudo para fazer a empresa crescer e dar lucro”, diz.

O Jogo

O Desafio Sebrae é um jogo virtual dinâmico, que simula situações do dia-a-dia de uma empresa, nos processos de administração até a linha de produção. As equipes devem conter de três a cinco participantes. Estas equipes podem ser formadas por acadêmicos de diferentes cursos e instituições.

Na avaliação de quem participa do jogo, a importância vai além da competição. “Mesmo que seja uma prática virtual, um desafio como este é muito gratificante, porque estimula nossas competências, e colocamos em prática aquilo que vimos na sala de aula, afirma Evelym de Souza da Silva, vice-representante da equipe “Nunca faia”, uma das finalistas da edição do ano passado.

Evelym afirma que a participação no jogo garante diversos aprendizados, como o desenvolvimento das iniciativas durante as escolhas e decisões ao longo do jogo, e o estímulo do espírito de competição. “Isto é fundamental, porque cria uma expectativa em todos os participantes, que estão sempre buscando ser vencedores, fator que acaba desenvolvendo ainda, a relação com a equipe e o companheirismo entre o grupo,” avalia a estudante.

Cruzando Fronteiras

Desde 2002, o Desafio Sebrae existe também em versão internacional. Cerca de 25 mil estudantes estrangeiros já passaram pela competição, na Argentina, Uruguai, Colômbia, Equador, Peru e Paraguai. Neste ano, o jogo será levado em caráter experimental para Bolívia e Venezuela.

Ana Carolina Gismonti, do RH da empresa L’Oréal, alega que muitos funcionários foram descobertos na competição, inclusive uma integrante brasileira que venceu a disputa internacional da edição 2007 do jogo. Outras empresas como a Unilever, C&A, Telemig e Amazônia Celular, estão usando a ferramenta em seleções de funcionários.

Além disso, o Desafio selecionou os candidatos do reality show da TV brasileira, “Aprendiz 5 – O Sócio”, que é um Jogo de Negócios. O programa será exibido em maio, pela Rede Record. A primeira etapa da seleção será a administração de uma empresa virtual. E, baseada no maior jogo de negócios do mundo, o Desafio Sebrae, o processo possibilitará avaliar os conhecimentos fundamentais dos candidatos sobre o mundo corporativo.

Inscrição

Para participar do jogo, os interessados devem se inscrever pelo site www.desafio.sebrae.com.br. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)