Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/03/2010 16:37

Derrota ‘histórica’ do Naviraiense repercute no Brasil

Campo Grande News/ Marcio Breda

O jogo entrou para a história. Mas não de forma tão positiva como o Naviraiense esperava. A vitória do Santos ontem por 10 a 0 repercutiu no Brasil, que deu destaque para o placar – a segunda maior goleada da história da Copa do Brasil – e para a criatividade dos jogadores do Peixe em inventar dez comemorações diferentes.

Segundo o Lance, os jogadores do Santos não deram show apenas com a bola rolando. A cada gol marcado surgia uma comemoração diferente. “Os dez gols feitos exigiram dos Meninos da Vila muita criatividade, e eles não decepcionaram”, diz o diário. Um vídeo só com as celebrações está disponível tanto no Lancenet quanto no site oficial do Santos.

A criatividade com as comemorações também foi destaque no Globo Esporte. De acordo com o site, os jogadores do Santos foram pegos de surpresa, já que não haviam ensaiado dez coreografias diferentes. Por isso, em alguns casos, inventaram na hora.

“Nos dois primeiros, simularam um jogo de videogame, com Neymar e André como lutadores do jogo e os outros sentados no gramado, apertando os botões de um controle imaginário. No terceiro, Neymar foi embalado como um bebê e, depois, teve sua chuteira “engraxada” por Robinho. No quarto, dançaram ciranda. No quinto, Neymar, André e Robinho fizeram uma corridinha em ziguezague, sincronizada. No oitavo, Robinho montou nos ombros de Pará e fez um gesto como se estivesse segurando um volante e dirigindo. Por fim, no nono gol, Madson, que foi o autor, dançou frevo. Os outros gols foram comemorados normalmente”, descreveu o site.

Em entrevista ao site, o técnico do Botafogo, Joel Santana, que pode encarar o Santos na tabela da Copa, brincou com o resultado e a possibilidade de pegar pela frente uma pedreira. “Só vi o primeiro tempo e depois não quis ver mais nada. Que sorteio foi esse?”.
Para o Ribeirão Preto On Line, a partida e o placar lembraram “os tempos de Pelé e companhia, quando placares assim eram normais”.

A comparação foi levada a sério até pelos meninos da Vila, em entrevista à Gazeta Press. "Essa goleada demonstra que podemos fazer nossa história pelo clube. Estou aqui para isso. Temos condições de repetir esse feito", disse o centroavante André, de 19 anos, que diante do Naviraiense balançou as redes por três vezes.

Já para o Sportv, o destaque fica por conta do placar, o segunda mais elástico da história da Copa (a maior goleada foi Atlético-MG 11x0 Camaçari). Além disso, o Santos, apesar do placar, mostrou respeito pelo Naviraiense por não "amolecer" o jogo.

A mesma teoria é compartilhada por Robinho, que após o jogo disse ao site Terra que não é para ter dó em jogo. "Aproveitamos bem as oportunidades, que foram muitas. E não tem que ter pena, pois se o Santos estivesse sendo goleado, o adversário também não teria. E a melhor maneira de respeitar o adversário, no futebol, é não parar de buscar o gol", afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)