Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputados mantêm 3 vetos de Zeca e aprovam projetos

Inara Silva e Malu Prado / Campo Grande News - 05 de abril de 2005 - 12:46

Os deputados estaduais mantiveram hoje três vetos do governador Zeca do PT e votaram e aprovaram sete projetos de lei. A sessão, que começou com a presença dos 24 parlamentares, terminou com a participação de apenas sete. O que gerou mais polêmica e chegou a tumultuar a sessão foi o veto mantido ao projeto de autoria dos deputados Waldir Neves, Roberto Orro e Zé Teixeira. Eles propunham a alteração do Programa de Segurança Alimentar no Estado, com a substituição da cesta de alimentos para cartão. O projeto foi vetado pelo governador e a Casa manteve. No entanto, em meio as discussões a sessão chegou a ser interrompida, porque os parlamentares se confundiram e não tinham certeza sobre o resultado.
Outros vetos foram ao projeto do deputado Akira Otsubo, que regulamenta o Estatuto do Funcionalismo Público, e ao projeto de Raul Freixes que prevê a obrigatoriedade de instalação de água potável em áreas urbanas com 5 ou mais casas vetado.
Nove projetos foram colocados em pauta hoje, mas dois foram retirados. Todos os sete restantes foram aprovados: três são declarações de utilidade pública e um deles, de autoria do deputado Pedro Teruel, aprovado em segunda discussão, propõe a que 30% das vagas na administração publica sejam destinadas a mulheres. Outro projeto prevê a obrigatoriedade do exame de toxiplasmose pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

SIGA-NOS NO Google News