Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/04/2005 12:46

Deputados mantêm 3 vetos de Zeca e aprovam projetos

Inara Silva e Malu Prado / Campo Grande News

Os deputados estaduais mantiveram hoje três vetos do governador Zeca do PT e votaram e aprovaram sete projetos de lei. A sessão, que começou com a presença dos 24 parlamentares, terminou com a participação de apenas sete. O que gerou mais polêmica e chegou a tumultuar a sessão foi o veto mantido ao projeto de autoria dos deputados Waldir Neves, Roberto Orro e Zé Teixeira. Eles propunham a alteração do Programa de Segurança Alimentar no Estado, com a substituição da cesta de alimentos para cartão. O projeto foi vetado pelo governador e a Casa manteve. No entanto, em meio as discussões a sessão chegou a ser interrompida, porque os parlamentares se confundiram e não tinham certeza sobre o resultado.
Outros vetos foram ao projeto do deputado Akira Otsubo, que regulamenta o Estatuto do Funcionalismo Público, e ao projeto de Raul Freixes que prevê a obrigatoriedade de instalação de água potável em áreas urbanas com 5 ou mais casas vetado.
Nove projetos foram colocados em pauta hoje, mas dois foram retirados. Todos os sete restantes foram aprovados: três são declarações de utilidade pública e um deles, de autoria do deputado Pedro Teruel, aprovado em segunda discussão, propõe a que 30% das vagas na administração publica sejam destinadas a mulheres. Outro projeto prevê a obrigatoriedade do exame de toxiplasmose pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)