Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

05/04/2005 12:46

Deputados mantêm 3 vetos de Zeca e aprovam projetos

Inara Silva e Malu Prado / Campo Grande News

Os deputados estaduais mantiveram hoje três vetos do governador Zeca do PT e votaram e aprovaram sete projetos de lei. A sessão, que começou com a presença dos 24 parlamentares, terminou com a participação de apenas sete. O que gerou mais polêmica e chegou a tumultuar a sessão foi o veto mantido ao projeto de autoria dos deputados Waldir Neves, Roberto Orro e Zé Teixeira. Eles propunham a alteração do Programa de Segurança Alimentar no Estado, com a substituição da cesta de alimentos para cartão. O projeto foi vetado pelo governador e a Casa manteve. No entanto, em meio as discussões a sessão chegou a ser interrompida, porque os parlamentares se confundiram e não tinham certeza sobre o resultado.
Outros vetos foram ao projeto do deputado Akira Otsubo, que regulamenta o Estatuto do Funcionalismo Público, e ao projeto de Raul Freixes que prevê a obrigatoriedade de instalação de água potável em áreas urbanas com 5 ou mais casas vetado.
Nove projetos foram colocados em pauta hoje, mas dois foram retirados. Todos os sete restantes foram aprovados: três são declarações de utilidade pública e um deles, de autoria do deputado Pedro Teruel, aprovado em segunda discussão, propõe a que 30% das vagas na administração publica sejam destinadas a mulheres. Outro projeto prevê a obrigatoriedade do exame de toxiplasmose pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017
20:33
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)