Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/07/2008 14:59

Deputados da CCJ avaliam emendas sobre UEMS na 2ª feira

Aline dos Santos - Campo Grande News

A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembléia Legislativa faz reunião na próxima segunda-feira para analisar as quatro emendas apresentadas à LDO 2009 (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

Segundo o relator da peça orçamentária, deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), que também é vice-presidente da CCJR, os pareceres serão apresentados e votados durante a reunião. “Vamos avaliar tudo na segunda-feira, para que o projeto seja votado na terça-feira”, informou em entrevista à Agência de Notícias do Legislativo.

Apresentaram sugestões de alteração à LDO os deputados Arroyo, Paulo Duarte (PT) e Amarildo Cruz (PT). Duarte apresentou duas emendas.

Amarildo propôs que as políticas sociais do governo do Estado adotem como referência o princípio da superação das desigualdades sociais, raciais e de gênero. Duarte sugeriu a definição de critérios para a transferência de recursos do Estado para os municípios. A prioridade deverá ser cidades com o menor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal.

Ele também apresentou emenda que altera os repasses à UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Duarte afirmou que concorda em retirar a emenda caso haja compromisso do governo em garantir a autonomia financeira da instituição de ensino, por meio de critérios específicos.

Já a emenda de Arroyo propõe repassar à UEMS os mesmos recursos do exercício anterior, mais o índice de correção referente à inflação do período subseqüente e, sobre esse montante, um acréscimo de 3%. A LDO prevê orçamento de R$ 7,467 bilhões no próximo ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)