Cassilândia, Sábado, 21 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

10/07/2008 14:59

Deputados da CCJ avaliam emendas sobre UEMS na 2ª feira

Aline dos Santos - Campo Grande News

A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembléia Legislativa faz reunião na próxima segunda-feira para analisar as quatro emendas apresentadas à LDO 2009 (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

Segundo o relator da peça orçamentária, deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), que também é vice-presidente da CCJR, os pareceres serão apresentados e votados durante a reunião. “Vamos avaliar tudo na segunda-feira, para que o projeto seja votado na terça-feira”, informou em entrevista à Agência de Notícias do Legislativo.

Apresentaram sugestões de alteração à LDO os deputados Arroyo, Paulo Duarte (PT) e Amarildo Cruz (PT). Duarte apresentou duas emendas.

Amarildo propôs que as políticas sociais do governo do Estado adotem como referência o princípio da superação das desigualdades sociais, raciais e de gênero. Duarte sugeriu a definição de critérios para a transferência de recursos do Estado para os municípios. A prioridade deverá ser cidades com o menor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal.

Ele também apresentou emenda que altera os repasses à UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Duarte afirmou que concorda em retirar a emenda caso haja compromisso do governo em garantir a autonomia financeira da instituição de ensino, por meio de critérios específicos.

Já a emenda de Arroyo propõe repassar à UEMS os mesmos recursos do exercício anterior, mais o índice de correção referente à inflação do período subseqüente e, sobre esse montante, um acréscimo de 3%. A LDO prevê orçamento de R$ 7,467 bilhões no próximo ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 19 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)