Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputados criticam convocação de ministros e de Delúbio

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 14 de junho de 2005 - 16:00

O anúncio feito pelo relator do Conselho de Ética da Câmara Federal, deputado Jairo Carneiro (PFL-BA), de que poderia convocar o tesoureiro do PT, Delúbio Soares, e alguns ministros para depor provocou polêmica durante a reunião do conselho, esta tarde.
O deputado Orlando Fantazzini (PT-SP) afirmou que o objeto de investigação do Conselho de Ética deve se restringir à representação do deputado Valdemar Costa Neto (PL-SP) contra o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).
Ele afirmou que o conselho não tem a prerrogativa de convocar ministros ou investigar fatos que deverão ser apurados pela CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios ou uma eventual do CPMI do Mensalão.
Já o deputado Carlos Sampaio (PSDB-RJ) considera que todas as denúncias feitas pelo deputado Roberto Jefferson devem ser discutidas em todos os foros do Congresso Nacional.
Ele acredita que a restrição proposta por alguns deputados do PT representa o cerceamento ao direito de questionamento de parlamentares nas reuniões do conselho. Com informações da agência de notícias da Câmara Federal.

SIGA-NOS NO Google News