Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/04/2016 06:20

Deputados aprovam projeto para combater violência e drogas nas escolas de MS

Midiamax

Na sessão desta quinta-feira (14), durante a Ordem do Dia, foram aprovados três projetos pelos deputados estaduais, entre eles o Projeto de Lei (PL) 109/15, de autoria do deputado Cabo Almi (PT), que dispõe sobre o Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. A proposta recebeu emenda modificativa que incluiu a realização de ações preventivas e de orientação a estudantes.

O Proerd visa ações baseadas no fortalecimento da autoestima das crianças e dos adolescentes, o combate ao bullyng; orientação, prevenção e resistência ao uso de drogas lícitas ou ilícitas e esclarecimentos sobre a relação direta ou indireta do uso com a criminalidade. O programa será organizado e gerenciado exclusivamente pela Polícia Militar do Estado nas redes de ensino pública e privada de Mato Grosso do Sul e entidades interessadas, bem como em forma de orientação para pais, mediante a realização de ações preventivas e cooperativas.

Em 2ª votação, os deputados aprovaram também o Projeto de Lei (PL) 039/16, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a doação, com encargos, ao município de Dourados de imóvel que especifica, e dá outras providências. Em 1ª discussão, os parlamentares também aprovaram o Projeto de Lei (PL) 313/15 que institui a prioridade na tramitação de inquéritos e investigações policiais envolvendo ilícitos potencialmente praticados em desfavor de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos de idade. A proposta, que segue em tramitação, é de autoria dos deputados Renato Câmara (PMDB), Angelo Guerreiro (PSDB), Antonieta Amorim (PMDB) e João Grandão (PT) que compõem a Frente Parlamentar do Idoso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)