Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/02/2016 13:51

Deputados aprovam parcelamento em dez vezes para dívidas de IPVA

Leonardo Rocha, Campo Grande News

Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto que prevê o parcelamento em dez vezes, para dívidas em relação ao IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor). Antes os inadimplentes poderiam parcelar este débito em apenas cinco vezes. O auto da medida, o deputado Marquinhos Trad (PMDB), alega que é uma forma de incentivar os pagamentos.

"Esta ampliação das parcelas ajuda neste momento de crise econômica, que atingiu o orçamento familiar, que está cada vez menor, desta forma agora a pessoa pode pagar sua dívida em até 10 vezes, vai incentivar e ajudar os inadimplentes", disse o deputado.

Estas parcelas se referem a pessoas que já estão incluídas na dívida ativa do Estado, ou com débito junto ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS). "Temos que dar as condições para que estas pessoas possam pagar a conta, assim o Estado pode ter até 10% a mais de impacto na sua arrecadação, se trata de um bom negócio para ambos os lados", explicou o autor.

Como o projeto foi aprovado em segunda votação, segue direto para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pode acatar e fazer a alteração na lei estadual ou vetar a medida. Se decidir por esta opção, a matéria retorna para avaliação final dos deputados estaduais, no plenário da Casa de Leis.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)