Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/12/2005 13:02

Deputados aprovam oito projetos na sessão desta terça

Inara Silva e Paulo Fernandes / Campo Grande News

Após duas horas de debates, terminou a sessão ordinária desta terça-feira da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Com a presença de 20 deputados estaduais, foram aprovados oito projetos de lei, quatro propostas foram retiradas de pauta, além disso, os parlamentares aprovaram ainda moções de pesar e de congratulações.
Proposto pelo deputado Antônio Carlos Arroyo, foi aprovado em primeira discussão o decreto legislativo 025/05, que autoriza poder executivo a conceder redução ou isenção do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). O projeto já tem parecer favorável da CCJR (Comissão de Constituição e Justiça e Redação).
Também foi aprovado o projeto 026/05 – dos deputados Celina Jallad, Paulo Correa, Pedro Teruel, Sérgio Assis, Waldir Neves e Zé Teixeira – que autoriza o poder executivo estadual a conceder inscrição estadual em caráter excepcional aos pequenos produtores assentados indígenas a fim de regularizar a compra ou obtenção da vacina anti-aftosa.
Dois títulos de utilidade pública estadual foram concedidos, em primeira discussão. Um proposto pelo deputado Semy Ferraz beneficia a Fundação Educacional de Saúde de Sonora; o segundo, do deputado Ary Artuzi, dá o título para a Associação Sul-mato-grossense de Apoio às Mulheres Vítimas de Violência e Estupro.
Em segunda discussão foi aprovada a emenda constitucional, proposta pelo deputado Zé Teixeira. O projeto de resolução 003/05, que altera regimento interno da Assembléia Legislativa também foi aprovado.
Em primeira discussão, os parlamentares deram aval ao projeto 213/05 proposto pelo Tribunal de Justiça que altera dispositivos da lei 1511 de 5 de julho de 94 substituindo o termo “vencimento” por “subsídios”. O projeto que propõe a implantação da zona de fronteira e proteção sanitária, pecuária e bovina, proposto por Pedro Kemp, também foi aprovado pela casa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)