Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

30/05/2013 08:03

Deputados aprovam fim da classe inicial e policiais cogitam nova greve

Campo Grande News/ Mariana Lopes e Luciana Brazil

Os deputados estaduais aprovaram, durante sessão na manhã desta quarta-feira (29), o projeto de lei complementar que excluí a classe inicial da Polícia Civil. Com isso, a categoria pode deflagrar outra greve em Mato Grosso do Sul.

A votação deste projeto de lei tinha sido suspensa a pedido dos policiais. O Estado quer extinguir a classe inicial e automaticamente promover todos que hoje estão nesta fase à 3ª Classe. E a categoria é contra.

Segundo o diretor jurídico do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), Jean Carlo Miranda, representantes do sindicato irão se reunir com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), para analisar se com isso o governo pode oferecer outros benefícios aos policiais.

“Depois dessa conversa com o Jerson, vamos convocar uma assembleia com a categoria para informar os saldos positivos e negativos da situação da categoria”, comenta Jean.

O diretor jurídico afirma que é preciso analisar se os policiais terão os direitos assegurados. “A Polícia Civil parou a greve, mas não foi contemplada com o que pediu, a categoria ainda busca por melhores salários, e se não for atendida, pode retornar com a greve, diante do inconformismo”, ressalta Jean Carlo.

Ainda de acordo com o diretor jurídico, o fim da classe inicial é vista como um ponto negativo para a categoria. “Beneficia apenas 70 policiais, de 2 mil que têm no Estado”, reforça.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)