Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/05/2013 08:03

Deputados aprovam fim da classe inicial e policiais cogitam nova greve

Campo Grande News/ Mariana Lopes e Luciana Brazil

Os deputados estaduais aprovaram, durante sessão na manhã desta quarta-feira (29), o projeto de lei complementar que excluí a classe inicial da Polícia Civil. Com isso, a categoria pode deflagrar outra greve em Mato Grosso do Sul.

A votação deste projeto de lei tinha sido suspensa a pedido dos policiais. O Estado quer extinguir a classe inicial e automaticamente promover todos que hoje estão nesta fase à 3ª Classe. E a categoria é contra.

Segundo o diretor jurídico do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), Jean Carlo Miranda, representantes do sindicato irão se reunir com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), para analisar se com isso o governo pode oferecer outros benefícios aos policiais.

“Depois dessa conversa com o Jerson, vamos convocar uma assembleia com a categoria para informar os saldos positivos e negativos da situação da categoria”, comenta Jean.

O diretor jurídico afirma que é preciso analisar se os policiais terão os direitos assegurados. “A Polícia Civil parou a greve, mas não foi contemplada com o que pediu, a categoria ainda busca por melhores salários, e se não for atendida, pode retornar com a greve, diante do inconformismo”, ressalta Jean Carlo.

Ainda de acordo com o diretor jurídico, o fim da classe inicial é vista como um ponto negativo para a categoria. “Beneficia apenas 70 policiais, de 2 mil que têm no Estado”, reforça.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)