Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputados aprovam 13 matérias na sessão de hoje

Maria Matheus - 26 de novembro de 2003 - 14:30

Os deputados estaduais votaram e aprovaram hoje pela manhã, durante a sessão plenária, treze proposições - quatro concessões de título de Cidadão Sul-mato-grossense e nove projetos de lei. Receberão o título concedido pela Assembléia Legislativa, Milton Watanabe, Sidney Volpe e Ivan Almeida, por proposição do deputado Paulo Corrêa, e Paulo Tadeu Haendshen, por iniciativa do deputado Flávio Kayatt (PSDB).

Entre as matérias aprovadas em primeira discussão, está a de autoria dos deputados Paulo Corrêa e Waldir Neves, que poíbe a venda de bebidas alcoólicas por estabelecimentos comerciais localizados nas margens das rodovias de Mato Grosso do Sul e também os projetos de autoria do deputado Pastor Barbosa. O projeto de Lei nº 205/03 estabelece critérios para facilitar a busca e localização de pessoas desaparecidas e o de nº 209/03 proíbe, no território de Mato Grosso do Sul, campanha promocional em postos de revenda de combustíveis que ofereça bebidas alcoólicas como prêmio.

O projeto de lei do deputado Raul Freixes, que assegura prioridade à cultura regional quanto à produção e programação das emissoras de rádio e televisão que operam no estado, foi aprovado em primeira discussão e deve passar ainda por uma segunda votação. Na mesma situação estão os projetos de autoria do deputado Waldir Neves, que cria o Fórum Permanente do Aqüífero Guarani e do deputado Maurício Picarelli, que proíbe o uso de aparelhos de telefonia celular nos postos de gasolina, cinemas, teatros, salas de aula, bibliotecas, sala de concertos, audiências e conferências.



SIGA-NOS NO Google News