Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

02/07/2008 14:05

Deputados ampliam direito à meia-entrada para estudantes

Aline dos Santos - Campo Grande News

A Assembléia Legislativa aprovou nesta quarta-feira a ampliação do direito à meia-entrada para estudantes. Aprovado em primeira discussão, o projeto de lei 086/08, do deputado Akira Otsubo (PMDB), altera dispositivos da lei de 1992, que assegura aos estudantes o direito ao pagamento de metade do ingresso em espetáculos culturais, esportivos e de lazer.

O projeto prevê a extensão do benefício aos alunos dos cursos técnicos, profissionalizantes, seqüenciais de graduação e pós-graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação em Mato Grosso do Sul.

O deputado Antonio Carlos Arroyo (PR) apresentou emenda esclarecendo que a meia-entrada para estudantes deve se restringir aos ingressos de menor valor ou populares, não se aplicando às áreas vips e camarotes. A proposta segue para segunda votação.

Dois projetos foram retirados da pauta de votação. O primeiro cria o Dia Estadual de Conscientização dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Semana de Atuação em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Já o segundo dispõe sobre a obrigatoriedade de disponibilizar cadeiras de rodas nas repartições públicas do Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)