Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/07/2008 14:05

Deputados ampliam direito à meia-entrada para estudantes

Aline dos Santos - Campo Grande News

A Assembléia Legislativa aprovou nesta quarta-feira a ampliação do direito à meia-entrada para estudantes. Aprovado em primeira discussão, o projeto de lei 086/08, do deputado Akira Otsubo (PMDB), altera dispositivos da lei de 1992, que assegura aos estudantes o direito ao pagamento de metade do ingresso em espetáculos culturais, esportivos e de lazer.

O projeto prevê a extensão do benefício aos alunos dos cursos técnicos, profissionalizantes, seqüenciais de graduação e pós-graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação em Mato Grosso do Sul.

O deputado Antonio Carlos Arroyo (PR) apresentou emenda esclarecendo que a meia-entrada para estudantes deve se restringir aos ingressos de menor valor ou populares, não se aplicando às áreas vips e camarotes. A proposta segue para segunda votação.

Dois projetos foram retirados da pauta de votação. O primeiro cria o Dia Estadual de Conscientização dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Semana de Atuação em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Já o segundo dispõe sobre a obrigatoriedade de disponibilizar cadeiras de rodas nas repartições públicas do Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)