Cassilândia, Terça-feira, 22 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

09/09/2003 09:32

Deputado goiano vai dar parecer sobre despesa de Câmara

Assessoria

O deputado federal Leandro Vilela (PMDB – GO) foi designado pelo líder do seu partido na Câmara dos Deputados, Eunício Oliveira, como titular da Comissão Especial destinada a proferir parecer sobre a Proposta de Emenda à Constituição, nº 574, de 2002, que limita o total de despesas das Câmaras de Vereadores aos percentuais já fixados relativos à receita corrente líquida do município. A PEC irá repercutir de maneira imediata e direta no funcionamento das Câmaras Municipais de todo o país, já que propõe alterações significativas no artigo 29A da Constituição Federal, como, por exemplo, a inclusão do pagamento dos inativos no total de despesas. De acordo com a proposta, todos os gastos das Câmaras Municipais, inclusive os salários dos vereadores, deverão ser limitados a percentuais da receita corrente líquida do município, conforme o numero de habitantes da localidade. Os limites deverão ser de 8% nos municípios com até 100 mil habitantes; 7% em municípios com população entre 100 mil e um e 300 mil habitantes; 6% em cidades com população entre 300 mil e um e 500 mil habitantes; e 5% em municípios com população acima de 500 mil habitantes. Segundo Leandro Vilela, o tema é delicado e exige ampla discussão. “Comecei minha carreira política como vereador e conheço bem a realidade das Câmaras de todo o país. Por isso mesmo, antes de tomar qualquer posição, pretendo dialogar com os legisladores municipais, ouvindo críticas ao projeto e sugestões”, arremata.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Setembro de 2020
Segunda, 21 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
09:00
Santo do Dia
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)