Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/01/2006 13:16

Deputado é suspenso pelo PDT

Luciana Vasconcelos/ABr

A direção nacional do PDT suspendeu hoje (13) a filiação do deputado João Hermann (SP). Esta semana, foram publicadas denúncias na imprensa de que o parlamentar teria recebido, entre março de 2003 e março de 2005, depósitos mensais de aproximadamente R$ 3 mil da empresa de transportes aéreos Beta. As transferências totalizariam R$ 79 mil. A descoberta teria sido feita após cruzamento de dados da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios.

Por meio de nota, o PDT informou que a suspensão de Hermann será válida até a "completa elucidação dos fatos" e ressaltou que se os fatos forem confirmados, "o partido tomará as medidas estabelecidas no Estatuto". A empresa Beta é investigada por supostas irregularidades nos contratos com os Correios.

O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), integrante do Conselho de Ética, disse que é preciso ouvir as explicações de Hermann antes de tomar qualquer providência, mas não descartou a possibilidade de haver uma investigação. "Confirmando o depósito sem justificativa cabal, é evidente que o caso será investigado pela CPI podendo chegar ao Conselho de Ética", prevê Sampaio.

Leia a íntegra da nota do PDT:

"A Direção Nacional do Partido Democrático Trabalhista, fiel as suas origens e práticas políticas, de combate constante a qualquer ato de improbidade, corrupção ou desvio das boas funções públicas, em cumprimento à deliberação anteriormente adotada, e diante do noticiário da imprensa nacional sobre indícios de corrupção relacionados à conhecida CPI dos Correios, comunica oficialmente que resolveu suspender a filiação do deputado federal João Hermann, até a completa elucidação dos fatos, garantindo-lhe o amplo direito de defesa, como é da boa prática republicana e democrática. Confirmados eventuais fatos a ele imputados, o partido tomará as medidas estabelecidas no Estatuto."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)