Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

13/11/2003 13:07

Deputado defende consórcio de municípios

Agência Câmara

A idéia de criação de consórcios municipais recebeu o apoio do deputado Zezéu Ribeiro (PT-BA), que é relator da Subcomissão Permanente de Ordenamento Territorial e Regiões Metropolitanas da Câmara Federal. Segundo o parlamentar, trata-se de uma experiência bem sucedida na Itália, França e Espanha. O deputado defende que o mais interessante é o compartilhamento de instrumentos operacionais da gestão e o fato de ser uma alternativa "nascida de baixo para cima", o que favorece a identificação de outras idéias.

GUERRA FISCAL
Na avaliação do presidente do Instituto Metrópoles, Eduardo Fontes Hotz, as regiões metropolitanas devem unificar as soluções, pois os problemas já estão unificados. Ele defende o fim da guerra fiscal entre os municípios. "Não tem de se fazer um jogo de perde-ganha, mas sim de ganha-ganha", afirmou Hotz. Para o convidado, essa não é uma questão legal, mas de práticas políticas.
Na visão da deputada Maria do Carmo Lara (PT-MG), presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano e Interior, a guerra fiscal entre os municípios é um dos problemas mais graves. Segundo a parlamentar, a pesquisa do IBGE sobre o perfil dos municípios brasileiros mostra que, entre os grandes desafios, está a segurança e o combate ao desemprego. Para ela, o fato de as grandes cidades possuírem grande número de favelas é a comprovação da atratividade que elas exercem sobre as pessoas que buscam emprego, saúde e educação.



Reportagem - Lilian Daher
Edição - Maristela Sant´Ana

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 28 de Setembro de 2020
10:08
Campo Grande
Domingo, 27 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)