Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/09/2007 05:36

Deputada pergunta ao TSE sobre sucessão no Executivo

TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu nesta segunda-feira (3) uma Consulta (CTA 1452) da deputada federal Sandra Maria da Escóssia Rosado (PSB-RN) na qual faz três questionamentos sobre a sucessão no cargo de prefeito. O relator da Consulta é o ministro Carlos Ayres Britto.

No primeiro caso, ela parte da seguinte hipótese: “Prefeito A, em primeiro mandato, vive em união estável com B, que, por sua vez, ainda não se divorciou judicialmente do ex-marido. O irmão de B e sua esposa (cunhado e concunhada do prefeito) podem ser candidatos no pleito subseqüente ao mesmo cargo?"

Ela questiona, também, se “prefeito reeleito, que tem o seu mandato cassado, pode ser candidato no pleito subseqüente ao mesmo cargo?” E, ainda, se “prefeito eleito, que tem seu mandato cassado, pode ser candidato no pleito subseqüente ao mesmo cargo?"

Legislação

De acordo com o artigo 23, inciso XII, do Código Eleitoral, cabe ao TSE responder às consultas sobre matéria eleitoral, feitas em tese por autoridade com jurisdição federal ou órgão nacional de partido político. A consulta não tem caráter vinculante, mas pode servir de suporte para as razões do julgador.

SRS/AM


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)