Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Depois de duas novelas na Globo, ator daqui volta para fazer oficina na Capital

Paula Maciulevicius, Campo Grande News - 18 de junho de 2015 - 07:16

Depois de estrear com destaque nas novelas globais em 2014, Nando quer passar aos atores daqui as experiências de bastidores. (Foto: Fernando Antunes)
Depois de estrear com destaque nas novelas globais em 2014, Nando quer passar aos atores daqui as experiências de bastidores. (Foto: Fernando Antunes)

Com o fim das gravações da novela "Alto Astral", onde viveu o nadador Nando Rodrigues, o ator campo-grandense volta à Capital para oferecer uma oficina de interpretação de TV e Cinema. Depois de estrear com destaque nas novelas globais em 2014, Nando quer passar aos atores daqui as experiências de bastidores e um pouquinho do que é esse universo da televisão.

"A oficina vai fazer um apanhado da TV, desde os bastidores, como é sair de cidade pequena, quais cursos fazer lá fora, como fugir dos caça-níqueis, porque tem muita gente que brinca com os sonhos das pessoas", comenta. Nando deixou Campo Grande há 14 anos para seguir os caminhos artísticos no Rio de Janeiro.

A oficina será feita nos dias 28 e 29 de junho, próximo final de semana, em parceria com o diretor Vitor Frad, que co-dirige o longa do Rock in Rio e um dos fundadores da Videobooks Brasil, produtora tida como referência em portfólios.


"Vamos passar pontos importantes, transitar pelo teatro, cinema, televisão, desde a porta de entrada, como se portar no teste, como produzir material se apresentar ao produtores de elenco e passado esse primeiro momento, disponibilizar dois textos um diálogo e um monólogo", descreve o ator.

Os textos serão gravados e depois disponibilizados aos alunos da oficina em link para envio aos produtores de elenco. No curso, os profissionais também falam dos caminhos para que o material chegue até a Globo. "A ideia é que a oficina seja para pessoas que já estejam engajadas. Queremos fomentar a cultura, criar um movimento aqui", explica Nando.

A oficina já rodou quase todas as capitais brasileiras e chega a Campo Grande em parceria com o Sebrae e a Secretaria de Cultura do Estado. "Eu sinto que o movimento está acontecendo aqui, mas ainda é pequeno. Existe uma geração querendo, existe demanda, meu intuito é abrir um instituto cultural, montar um espaço, essa oficina talvez seja o primeiro passo", resume o ator.


Inscrições - Para se inscrever, os interessados devem contactar o telefone 8176-6680, ou então enviar um e-mail para: [email protected]. A oficina acontece das 13h às 22h 30, no Sebrae, no valor de R$ 600,00. Para Campo Grande, Nando frisa que o investimento caiu pela metade, em função das parcerias firmadas. A inscrição pode ser parcelada em até 3x.

Paralelo à televisão, Nando espera a estreia do longa-metragem “Olhar de Nise” no Festival de Gramado. Dos diretores Jorge Oliveira e Pedro Zoca, ele interpreta o dramaturgo francês Antonin Artaud, paciente da psiquiatra Nise da Silveira, que sofre de Esquizofrenia. "É a história da primeira psiquiatra do País a desenvolver uma técnica que ao invés do eletrochoque, trabalha nos pacientes a arte terapia", explica.

Os planos para o segundo semestre de Nando é de rodar seu primeiro curta como diretor. Um filme que ele mesmo escreveu com o poeta Guga Correia e estava na gaveta há dois anos. "Não Fume" sintetiza as relações humanas e deve começar a ser gravado em julho.

Ainda neste ano, Nando retorna aos palcos do teatro com uma peça em São Paulo. Já quanto à volta para a televisão, o ator fala que é uma incógnita. "Nunca se sabe, quando eu estava terminando 'Alto Astral', já estavam produzindo as novelas seguintes, a gente precisa esperar acabar esse ciclo", explica. Mas o ator continua com contrato na Rede Globo.

SIGA-NOS NO Google News