Cassilândia, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

11/03/2016 16:45

Depois de anos de espera, operadora instala internet 3G em cidade turística

Campo Grande News

Os dias de internet lenta estão prestes do fim em Bonito - distante 257 km de Campo Grande. Nesta semana começou a funcionar o sinal 3G da operadora Claro e a previsão do prefeito Leonel Lemos (PDT), é de que até o fim de abril, as outras três telefonias também ofereçam o serviço.

A novidade acontece um mês depois do Campo Grande News mostrar a dificuldade enfrentada por moradores e empresários do município para ter acesso a internet, até então 2G. O serviço da claro começou a funcionar nesta semana, para alívio da população que tem pelo menos uma opção eficiente agora.

De acordo com o prefeito, a Vivo, Tim e Oi devem habilitar o sinal 3G da internet até o dia 30 de abril. "Estive nesta semana em Brasília e o Ministério das Comunicações me informou a novidade. Ainda não é o ideal porque em muitos locais já existe o 4G, mas já estamos evoluindo muito", explica.

Em dezembro do ano passado, o ministro das Comunicações André Figueiredo esteve no Estado e durante conversa com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), reconheceu que falta internet de qualidade em Bonito. A pauta foi colocada como prioridade para encontrar operadoras que se habilitassem a oferecer o serviço.

“É o fim do isolamento dos bonitenses, graças as cobranças feitas pelo governador”, comentou Bosco Martins, diretor-presidente da Rádio e TV Educativa. De acordo com a operadora Claro, em razão da fase de testes, a conexão ainda está oscilando, mas o sinal deve se normalizar em questão de dias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Agosto de 2017
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)