Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/03/2016 16:45

Depois de anos de espera, operadora instala internet 3G em cidade turística

Campo Grande News

Os dias de internet lenta estão prestes do fim em Bonito - distante 257 km de Campo Grande. Nesta semana começou a funcionar o sinal 3G da operadora Claro e a previsão do prefeito Leonel Lemos (PDT), é de que até o fim de abril, as outras três telefonias também ofereçam o serviço.

A novidade acontece um mês depois do Campo Grande News mostrar a dificuldade enfrentada por moradores e empresários do município para ter acesso a internet, até então 2G. O serviço da claro começou a funcionar nesta semana, para alívio da população que tem pelo menos uma opção eficiente agora.

De acordo com o prefeito, a Vivo, Tim e Oi devem habilitar o sinal 3G da internet até o dia 30 de abril. "Estive nesta semana em Brasília e o Ministério das Comunicações me informou a novidade. Ainda não é o ideal porque em muitos locais já existe o 4G, mas já estamos evoluindo muito", explica.

Em dezembro do ano passado, o ministro das Comunicações André Figueiredo esteve no Estado e durante conversa com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), reconheceu que falta internet de qualidade em Bonito. A pauta foi colocada como prioridade para encontrar operadoras que se habilitassem a oferecer o serviço.

“É o fim do isolamento dos bonitenses, graças as cobranças feitas pelo governador”, comentou Bosco Martins, diretor-presidente da Rádio e TV Educativa. De acordo com a operadora Claro, em razão da fase de testes, a conexão ainda está oscilando, mas o sinal deve se normalizar em questão de dias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)