Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Depois de anos de espera, operadora instala internet 3G em cidade turística

Campo Grande News - 11 de março de 2016 - 16:45

Os dias de internet lenta estão prestes do fim em Bonito - distante 257 km de Campo Grande. Nesta semana começou a funcionar o sinal 3G da operadora Claro e a previsão do prefeito Leonel Lemos (PDT), é de que até o fim de abril, as outras três telefonias também ofereçam o serviço.

A novidade acontece um mês depois do Campo Grande News mostrar a dificuldade enfrentada por moradores e empresários do município para ter acesso a internet, até então 2G. O serviço da claro começou a funcionar nesta semana, para alívio da população que tem pelo menos uma opção eficiente agora.

De acordo com o prefeito, a Vivo, Tim e Oi devem habilitar o sinal 3G da internet até o dia 30 de abril. "Estive nesta semana em Brasília e o Ministério das Comunicações me informou a novidade. Ainda não é o ideal porque em muitos locais já existe o 4G, mas já estamos evoluindo muito", explica.

Em dezembro do ano passado, o ministro das Comunicações André Figueiredo esteve no Estado e durante conversa com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), reconheceu que falta internet de qualidade em Bonito. A pauta foi colocada como prioridade para encontrar operadoras que se habilitassem a oferecer o serviço.

“É o fim do isolamento dos bonitenses, graças as cobranças feitas pelo governador”, comentou Bosco Martins, diretor-presidente da Rádio e TV Educativa. De acordo com a operadora Claro, em razão da fase de testes, a conexão ainda está oscilando, mas o sinal deve se normalizar em questão de dias.

SIGA-NOS NO Google News