Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/01/2011 14:02

Denúncias do PMN revelam que deputado não tem filiação partidária

Aline dos Santos, Campo Grande News

As denúncias do PMN à Justiça Eleitoral para impugnar a candidatura de Murilo Zauith (DEM) à prefeitura de Dourados também apontam que o deputado estadual eleito George Takimoto não tem filiação a partido político registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Eleito pelo PSL, Takimoto foi diplomado no mês passado pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) e deve tomar posse na Assembleia Legislativa no dia primeiro de fevereiro.

Para concorrer a cargo eletivo, o candidato deve ser filiado a partido político pelo menos um anos antes do pleito. De acordo com coordenadora política do PMN, Iara Costa, o partido fez consulta sobre a situação partidária de todos os presidentes das 15 siglas que formam a chapa liderada por Murilo Zauith.

“A consulta foi feita no site do TSE, quer maior lisura?”, ressalta. A consulta foi feita por meio do sistema FiliaWeb, disponibilizado pela Tribunal Superior Eleitoral.

Na denúncia à Justiça Eleitoral, também consta que José Elias Moreira, ex-prefeito de Dourados, assinou a ata de convenção como presidente da executiva do PDT, mesmo estando filiado ao PTB.

A chapa que apóia a candidatura de Murilo é composta por: DEM, PMDB, PSDB, PR, PDT, PSL, PRB, PSB, PPS, PTB, PV, PP, PTdoB, PRP e PT. Ontem, o diretório regional do PMN pediu a impugnação das candidaturas de Murilo Zauith (DEM) e do cabeleireiro José de Araújo (PSOL).

De acordo com a assessoria jurídica do PMN, Murilo também fez propaganda eleitoral antecipada de sua candidatura encaminhando cartões com votos de feliz ano novo e o lembrete “e não se esqueça: dia 06 de fevereiro você tem um compromisso com Dourados”.

Em relação ao PSOL, o PMN explica que, apesar de José de Araújo ter registrado sua candidatura no prazo, o diretório municipal do partido está com prazo de vigência vencido em 31 de dezembro.

A Justiça Eleitoral ainda não se manifestou sobre os pedidos de impugnações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)