Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dentistas pedem demissão em massa em Pernambuco

Márcia Wonghon/ABr - 13 de outubro de 2004 - 08:47

Recife - Pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que sofrerem lesões graves na face, a partir desta quarta-feira, ficarão sem atendimento nas principais emergências de Pernambuco.
Trinta e oito cirurgiões dentistas que atuam nos hospitais da Restauração, Getúlio Vargas, Geral de Areias, Agamenon Magalhães e Regional do Agreste decidiram pedir demissão em massa. Eles justificaram que a iniciativa foi motivada pela falta de decisão da Secretaria Estadual de Saúde com relação às reivindicações da categoria, apresentadas no último dia sete. Os profissionais querem equivalência nas gratificações concedidas aos médicos desde março de 2000, no valor de R$ 360,00.

O atendimento nas principais emergências do Estado está sendo realizado de forma precária há um mês, devido aos pedidos de demissão coletiva, apresentados pela classe médica. Além de profissionais especializados, faltam material cirúrgico, equipamentos, leitos e medicamentos. Para minimizar os transtornos causados à população, o Ministério Público de Pernambuco determinou que os hospitais particulares atendam pacientes com risco de vida encaminhados pelas emergências públicas.

SIGA-NOS NO Google News