Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/11/2008 03:52

Dentista: Anestesia não provoca arritmias em cardiopatas

Pesquisa feita pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP junto com o Hospital Albert Einstein traz boas notícias. Segundo artigo publicado nos Arquivos Brasileiros de Cardiologia de setembro de 2008, anestésicos locais com ou sem vasoconstritores, muito usados por dentistas, não causam problemas para pacientes com arritmias ventriculares, que sofrem de doença de Chagas ou doença coronariana.



De acordo com o texto, Denise Tessariol Hachul e colegas estudaram 33 pacientes com Chagas e 32 com doença arterial coronariana, todos com arritmia ventricular complexa, com idade aproximada entre 47 e 63, sendo 21 mulheres, que estavam em tratamento de rotina e foram submetidos à anestesia pterigomandibular, como é chamada tecnicamente, devido ao local em que é aplicada pelo dentista.



“Esses pacientes foram divididos em dois grupos: no grupo I, utilizou-se prilocaína a 3% associada a felipressina 0,03 UI/ml, e no grupo II, lidocaína a 2% sem vasoconstritor. Avaliaram-se o número e a complexidade de extra-sístoles, a freqüência cardíaca e a pressão arterial sistêmica dos pacientes no dia anterior, uma hora antes, durante o procedimento odontológico e uma hora após”, explicam os autores.



Segundo o estudo, os pacientes não apresentaram qualquer alteração circulatória ou arritmia ventricular com o uso do anestésico em ambos os grupos, com e sem vasoconstrictor. “Os resultados sugerem que prilocaína a 3% associada a felipressina 0,03 UI/ml pode ser utilizada com segurança em pacientes chagásicos e coronarianos, com arritmia ventricular complexa”, concluem os pesquisadores.



Agência Notisa (science journalism – jornalismo científico)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)