Cassilândia, Sábado, 19 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

03/11/2003 07:32

Denise Martins Arruda será empossada no STJ dia 18

Deuza Lopes/STJ

A futura ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Denise Martins Arruda, será empossada no próximo dia 18 de novembro durante sessão solene a ser realizada no Pleno do Tribunal. Proveniente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná a nova ministra ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Ruy Rosado de Aguiar, ocorrida em agosto último.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao nomear a desembargadora completou a composição do Superior Tribunal de Justiça que é de 33 ministros. Denise Martins Arruda será a quarta mulher a ingressar no Tribunal, juntando-se às antecessoras ministras Eliana Calmon, Nancy Andrighi e Laurita Vaz. Eliana Calmon foi a primeira mulher nomeada, em 1999, pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, seguida de Nancy Andrighi empossada no mesmo ano, e por último, Laurita Vaz que ingressou em 2001.

Atuando na carreira da magistratura desde 1966, a futura ministra formou em Direito em 1963 pela Universidade Federal do Paraná. Antes de ser nomeada para o STJ a desembargadora trabalhou na Sétima Câmara Cível e no IV Grupo de Câmaras Cíveis do Tribunal de Justiça paranaense.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
06:40
Libertadores da América
Quinta, 17 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)