Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Denise Martins Arruda será empossada no STJ dia 18

Deuza Lopes/STJ - 03 de novembro de 2003 - 07:32

A futura ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Denise Martins Arruda, será empossada no próximo dia 18 de novembro durante sessão solene a ser realizada no Pleno do Tribunal. Proveniente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná a nova ministra ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Ruy Rosado de Aguiar, ocorrida em agosto último.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao nomear a desembargadora completou a composição do Superior Tribunal de Justiça que é de 33 ministros. Denise Martins Arruda será a quarta mulher a ingressar no Tribunal, juntando-se às antecessoras ministras Eliana Calmon, Nancy Andrighi e Laurita Vaz. Eliana Calmon foi a primeira mulher nomeada, em 1999, pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, seguida de Nancy Andrighi empossada no mesmo ano, e por último, Laurita Vaz que ingressou em 2001.

Atuando na carreira da magistratura desde 1966, a futura ministra formou em Direito em 1963 pela Universidade Federal do Paraná. Antes de ser nomeada para o STJ a desembargadora trabalhou na Sétima Câmara Cível e no IV Grupo de Câmaras Cíveis do Tribunal de Justiça paranaense.

SIGA-NOS NO Google News