Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dengue: Sérgio Reis revela drama em sua família

17 de dezembro de 2007 - 07:30

Dengue não é um tipo de gripe mais forte, a dengue mata. O cantor sertanejo Sérgio Reis conta um drama familiar para mostrar por que não se deve desprezar o perigo do mosquito Aedes aegypti.

"O mosquito da dengue não é brincadeira não, uma coisinha tão pequenininha e insignificante, mas tão perigosa. Eu digo isso com muita certeza porque eu tinha um cunhado e ele teve um câncer de próstata. Ele já estava aposentado e fez o tratamento, fez cirurgia, operou e felizmente se curou. O médico liberou e ele fez uma festa para os amigos. Depois de um mês, esse homem foi mordido pelo mosquito da dengue, numa época em que havia um surto grande da dengue. A dengue hemorrágica o pegou e em uma semana esse homem morreu. Então, é muito importante que vocês que estão ouvindo que não brinquem com o mosquito da dengue, não deixe água limpa, água parada, é ali que ele se aloja. Vamos fechar as caixas-d'água, vamos acabar com esses vasinhos com plantas, Infelizmente, é tudo muito bonito, mas na hora que ele se aloja ali, na hora que pega alguém da sua família, vocês vão ver o quanto custa, custa a vida."

O artista chega a sugerir atitudes radicais.
"Eu tinha bromélia na minha casa, que é uma planta que abre igual uma flor assim, bem aberta, parece assim uma folha de abacaxi mais larga e ali a água da chuva empoça e é ali que eles vão. Eu acabei com as bromélias. Ou você toma esse recurso, ou, senão, você pode ser uma das vítimas da dengue."

De Brasília, Paulo César Campos

SIGA-NOS NO Google News