Cassilândia, Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

Últimas Notícias

16/01/2020 07:40

Dengue: jovem de 17 anos é a terceira vítima de dengue neste ano em MS

Campo Grande News
Dengue: jovem de 17 anos é a terceira vítima de dengue neste ano em MS

 

Jovem de 17 anos é a terceira vítima de dengue, neste ano, em Mato Grosso do Sul. Morador do município de Sete Quedas, distante 470 quilômetros de Campo Grande, o menino morreu no último dia 10 de janeiro. Conforme boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), entre os dias 1° e 15 de janeiro, foram confirmados 133 casos de dengue no Estado.

A última vítima confirmada foi internada com suspeita de Leptospirose, no entanto, exame laboratorial realizado pelo Lacen (Laboratório Central) confirmou dengue. A morte ocorreu no dia 10 de janeiro.

Outros dois óbitos por dengue foram confirmados pela Saúde. No último domingo, um homem de 30 anos, morreu no Hospital da Unimed, na Capital. Em Corumbá, distante 420 quilômetros da Capital, a vítima foi um homem de 29 anos.

Nenhum dos municípios onde foram registradas mortes está entre as cidades com maior incidência, ou seja, acima de 300 casos por 100 mil habitantes. Encontram-se nesta situação Alcinópolis, Caracol e Cassilândia. Sete Quedas e Corumbá estão em situação de média incidência e Campo Grande baixa.

Neste ano, em 15 dias, as notificações de dengue já atingiram 989. Em 2019, foram registrados 70.651. Um dos três maiores registros dos últimos cinco anos.

Prevenção – A principal forma de evitar a doença é o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. É recomendando evitar água parada em qualquer local em que ela possa se acumular, em qualquer época do ano.

Além da dengue, o Aedes aegypti transmiti também o vírus zika e a febre do chikungunya.

Dengue: jovem de 17 anos é a terceira vítima de dengue neste ano em MS
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Sexta, 21 de Fevereiro de 2020
Quinta, 20 de Fevereiro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)