Cassilândia, Terça-feira, 27 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

04/09/2020 07:40

Dema e Semad realizam operação na Chapada dos Veadeiros

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Redação
Dema e Semad realizam operação na Chapada dos Veadeiros

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semad) realizaram nesta semana uma grande operação contra o loteamento irregular de áreas na Chapada dos Veadeiros. A operação tem como alvo a Área de Proteção Ambiental (APA) de Pouso Alto, nas cidades de Alto Paraíso de Goiás e Distrito de São Jorge. Os loteamentos alvo da operação foram identificados via satélite e a Polícia Civil verifica a regularidade do parcelamento da terra, possível desmatamento e uso dos recursos hídricos.

A Operação foi batizada com o nome Candombá. Administrativamente, já foram emitidos pela Semad cerca de 25 autos de infração administrativa com multas que somam mais de R$ 3 milhões. Foi apreendida uma máquina do tipo pá carregadeira utilizada para abertura irregular de estradas em área de proteção. Segundo a investigação, várias áreas da Chapada dos Veadeiros estão sendo comercializadas ilegalmente por estrangeiros. De acordo com a delegada Lara Menezes, da Dema, há grande especulação imobiliária na região da cidade de Alto Paraíso e, por isso, vários parcelamentos irregulares do solo têm sido promovidos para edificação de chácaras de recreio às margens de rios. Algumas das construções, inclusive, teriam sido erguidas por moradores de Brasília para abrigar templos religiosos, de meditação e ainda pousadas e chalés.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Outubro de 2020
Domingo, 25 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)