Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/07/2005 14:05

Delúbio confirma que PT operava com caixa dois

Campo Grande News/ Maristela Brunetto

As campanhas do PT foram financiadas com a utilização de um caixa dois. A afirmação partiu do ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares em entrevista concedida à Folha de São Paulo, publicada na edição deste sábado.
Ele deu as informações ao procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, depois que o empresário Marcos Valério, apontado como um dos operadores do "mensalão", falou ao MP sobre os empréstimos que fez a pedido de Delúbio para o PT.
O ex-tesourerio, que renunciou após ser apontado como operador do mensalão pago a deputados aliados, confirmou os empréstimo. Essa versão afastaria a suspeita de que o PT utilizou recursos públicos ou superfaturou contas de empresas públicas.
Ele não especificou quais candidatos receberam dinheiro obtido com empréstimos feitos por Valério, só citou que “todos”. O único isentado foi o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, eleito em 2002. Ele justificou que pela popularidade de Lula houve muitas doações.
Delúbio considerou que o caixa-dois é uma prática generalizada no país.
Valério, que falou ao procurador Antonio Fernando de Souza que os depósitos eram lícitos, tenta se valer da chamada delação premiada, ou seja, passar informações e ter benefícios caso venha a ser réu em ação penal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)