Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delgado diz que Dirceu não teve consciência de limites

Agência Câmara - 30 de novembro de 2005 - 19:49

O relator do processo de perda de mandato contra o deputado José Dirceu (PT-SP), deputado Júlio Delgado (PSB-MG), disse há pouco que Dirceu exerceu o mandato parlamentar com paixão, mas sem a devida consciência de que o seu poder político deve ter limitações.
"Ninguém está pedindo a perda do seu mandato pela sua história, mas justamente porque, com as suas atitudes como ministro-chefe da Casa Civil, vossa excelência negou o seu passado", afirmou Delgado, dirigindo-se diretamente a Dirceu, que também está no plenário.

Campanha de Lula
Delgado disse ainda que Dirceu, como coordenador da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República em 2002, foi responsável pelas relações do PT com o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, suposto operador do "mensalão", e com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto (que teria recebido recursos do PT para apoiar a campanha de Lula). "Já no governo, Dirceu foi o responsável pela formação da base de apoio a Lula no Congresso", acrescentou.

Delgado encerrou há pouco a sua fala. Em seguida, a tribuna será ocupada por José Dirceu.


Reportagem - João Pitella Junior
Edição - Rejane Oliveira

SIGA-NOS NO Google News