Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delegado diz ter nova denúncia contra José Donizete

06 de junho de 2007 - 19:30

A compra de um terreno de forma irregular por parte do prefeito José Donizete Ferreira de Freitas (PT) é a nova denúncia investigada pela Polícia Civil. Foi o que informou hoje à tarde, em entrevista coletiva o delegado dr. Paulo Henrique Rosseto de Souza.

Segundo Rosseto, um terreno de 44.250 m2 , comprado pela Prefeitura, na integralidade, teria sido desmembrado em duas procurações. Uma área de 40.000 m2 teria ficado com a municipalidade e a outra mais valorizada de 4.250 m2 ficou sem efetivar a transferência para a Prefeitura. "Nós recebemos essa informação do senhor Waldir (Waldir Moreira, ex-secretário de Finanças) que confirma ter ouvido do prefeito José Donizete que faria essa compra, pois seria valorizada frente à aquisição que seria feito pela Prefeitura”, enfatiza o delegado. Também comentou que a sra. Catarina, procuradora do sr. Simeão, proprietário do terreno, afirma ter recebido do prefeito José Donizete a importância de R$ 5.700,00.

Esssas informações fazem parte do inquérito 103/07 que já conta com oito volumes. "O prefeito José Donizete será oitivado para que possa dar sua versão dos fatos e explicar sobre esta questão, uma vez que nós já temos o contrato feito à mão, bem como as procurações, e vamos agora dar a oportunidade para que o prefeito fale", comentou.

Rosseto destacou ainda que o sr. Braulino de Moraes, ex-diretor do Detran de Cassilândia, foi oitivado na Delegacia, onde confirmou que estaria adquirindo o terreno como investimento pra si. Tal fato foi negado pela sra. Catarina.

Com relação aos outros passos do inquérito, dr. Paulo informou que na próxima semana, específicamente na segunda e terça-feira, vereadores e secretários da municipalidade serão ouvidos sobre novos indicíos de irregularidades. "O que nós queremos dizer, não é porque uma pessoa teve seu nome citado que será culpada. Nós temos que levantar provas e mostrar fatos, e é isso que faremos", acrescentou.

Sobre a parte referente a Câmara Municipal, disse que o trabalho vem sendo feito com calma, a exemplo de todos os outros fatos, "existem pessoas que comparecem aos orgãos de comunicação da cidade, querendo fazer uso político da situação, dizendo que uma ou outra pessoa fez isso ou aquilo. O que eu quero dizer, é que essa é uma investigação séria e que com relação a algumas pessoas nós já temos provas concretas, com relação a outras não, e é por isso que temos que continuar investigando".

Com relação aos dois novos empresários indiciados, comentou que os mesmos foram ouvidos e negaram os fatos, "como foram indiciados por alguns fatos e por outros não, nós ainda estamos investigando, de modo que ainda é prematuro citar os nomes".

O dr. Paulo Rosseto informou ainda, que um novo empresário da cidade foi indiciado, pois admitiu na Delegacia ter emitido pelo menos uma nota fria, mas a exemplo das outras duas empresas, não citará os nomes pelo menos por enquanto.

SIGA-NOS NO Google News