Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delegacia On-line será criada em Mato Grosso do Sul

15 de junho de 2005 - 14:11

A partir das 11h30 desta quinta-feira, será assinado o convênio para a implantação do projeto que visa criar a Delegacia On-line no estado. A parceria é entre a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp) e Banco do Brasil.

Vão ser investidos R$ 25.950 mil para aquisição de bens e serviços. A empresa contratada para a implantação do projeto será responsável pelo layout, programação inicial e treinamento para administração de todo o site da Polícia Civil. O novo sistema começa a funcionar no próximo dia 1 de julho.

O modelo que será implantado no MS já é utilizado pela Polícia Civil de alguns estados, como Rio de Janeiro e São Paulo. A utilização da tecnologia virtual permitirá que o cidadão, dentro de sua casa ou escritório, possa estar registrando boletim de ocorrência de alguns crimes, otimizando o tempo no atendimento.

O sistema fornece toda segurança necessária. O cidadão encaminhará as informações sobre a ocorrência, via Internet. Em seguida uma equipe de policiais civis treinados e capacitados receberão as informações, será feita checagem para, então, encaminhar o boletim ao remetente, para que este possa estar imprimindo o BO em seu computador.

Os policiais estarão em um local apropriado, onde terão disponíveis todos os recursos tecnológicos necessários para um bom funcionamento da Unidade Virtual. Como atualmente a Polícia Civil faz parte do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que já possui toda a base tecnológica e de informações imprescindíveis, além de já contar com equipes de policiais civis em regime de plantão, será o local para a efetivação.

A implantação de um serviço dessa natureza, adequasse com grande propriedade às ocorrências de furtos de celulares, desaparecimento de pessoas e perda ou furto de documentos pessoais.

A Delegacia virtual tem uma área de abrangência ilimitada, podendo com os meios tecnológicos atender uma grande quantidade de pessoas em tempo hábil. A principal beneficiada como essa solução é, sem dúvida, a sociedade que pode contar com a disponibilidade do serviço de registro de ocorrências e cópias das mesmas, a partir de um microcomputador convencional conectado a internet.

Mais informações sobre a utilização e especificações do sistema, entrar em contato com a Assessoria de Comunicação Social da Polícia Civil, no telefone: 318-5815.

SIGA-NOS NO Google News