Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delegação de MS nos Jogos Escolares terá 132 pessoas

Humberto Marques / Campo Grande News - 15 de novembro de 2006 - 14:23

Mato Grosso do Sul enviou uma delegação composta por 132 pessoas – entre atletas, técnicos e dirigentes – para a cidade de Poços de Caldas/MG, onde terão início nesta quinta-feira (16 de novembro) os Jogos Escolares Brasileiros/2006, também chamados de Olimpíadas Escolares. As competições se estenderão até o próximo dia 26, envolvendo atletas com idades entre 12 e 14 anos, que disputarão nove modalidades esportivas.

Segundo a Agência Popular de Notícias, a delegação de Mato Grosso do Sul é formada por estudantes da Capital e das cidades de Corumbá, Dourados, Jardim, Maracaju, Naviraí e Três Lagoas, que se sagraram campeões nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul deste ano – promovidos pela Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer. As equipes de basquetebol e tênis de mesa embarcaram nesta quarta-feira. Amanhã e no sábado (18) embarcam as equipes de handebol, natação, xadrez, voleibol e futebol de salão. As delegações de atletismo e judô partirão no dia 20.

Neste ano, as Olimpíadas Escolares têm um diferencial: as competições servirão para formar um ranking, dividindo as equipes em duas divisões. A Divisão A contará com 12 equipes, e a B com outras 15.

SIGA-NOS NO Google News