Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

20/04/2005 14:08

Delcídio:Combate a Psoríase é debatido em audiência

Jornal do Senado

O senador Delcidio Amaral (PT-MS), autor do projeto que institui o Dia Nacional de Combate à Psoríase, defendeu urgência na publicação de portaria para incluir medicamentos de combate à doença na lista do Sistema Único de Saúde (SUS). Delcidio participou de audiência pública, na Comissão de Educação (CE), que discutiu o projeto (PLS 282/04).

Uma das convidadas para a audiência, a médica dermatologista e professora universitária Luna Azulay Abulafia, afirmou que a portaria do Ministério da Saúde só contém dois remédios, mas na consulta pública realizada para a elaboração do documento foram indicados quatro medicamentos básicos para o tratamento da doença.

De acordo com o senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), o ideal seria atrasar a publicação da portaria para incluir os outros dois remédios. Delcidio informou que estudaria a necessidade de inclusão dos medicamentos na portaria.

Autor do pedido de audiência e relator da matéria da CE, Mão Santa (PMDB-PI) apresentou parecer favorável ao projeto. Também apoiaram a proposta as especialistas Gladys Martins, coordenadora do Ambulatório em Psoríase, do Hospital da Universidade de Brasília, e Gladis Lima, presidente da Associação Nacional dos Portadores de Psoríase.

Romeu Tuma (PFL-SP) pediu urgência para aprovação do projeto, que define 29 de outubro como o Dia Nacional de Combate à Psoríase.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)