Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/04/2005 14:08

Delcídio:Combate a Psoríase é debatido em audiência

Jornal do Senado

O senador Delcidio Amaral (PT-MS), autor do projeto que institui o Dia Nacional de Combate à Psoríase, defendeu urgência na publicação de portaria para incluir medicamentos de combate à doença na lista do Sistema Único de Saúde (SUS). Delcidio participou de audiência pública, na Comissão de Educação (CE), que discutiu o projeto (PLS 282/04).

Uma das convidadas para a audiência, a médica dermatologista e professora universitária Luna Azulay Abulafia, afirmou que a portaria do Ministério da Saúde só contém dois remédios, mas na consulta pública realizada para a elaboração do documento foram indicados quatro medicamentos básicos para o tratamento da doença.

De acordo com o senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), o ideal seria atrasar a publicação da portaria para incluir os outros dois remédios. Delcidio informou que estudaria a necessidade de inclusão dos medicamentos na portaria.

Autor do pedido de audiência e relator da matéria da CE, Mão Santa (PMDB-PI) apresentou parecer favorável ao projeto. Também apoiaram a proposta as especialistas Gladys Martins, coordenadora do Ambulatório em Psoríase, do Hospital da Universidade de Brasília, e Gladis Lima, presidente da Associação Nacional dos Portadores de Psoríase.

Romeu Tuma (PFL-SP) pediu urgência para aprovação do projeto, que define 29 de outubro como o Dia Nacional de Combate à Psoríase.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)